População de Coité vai aprender a preparar os alimentos de forma correta e sem desperdício
Já pensou em usar a casca da banana para produzir um saboroso bolo?

Para tentar reduzir o desperdício de alimentos e promover a utilização total e correta dos alimentos, a CAB Águas do Agreste, em parceria com o Sesi, tem realizado cursos do Programa Cozinha Brasil nos municípios onde a empresa desenvolve atividades.
Depois de São Brás, Feira Grande, Olho D'água Grande, Campo Grande ,Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, chegou a vez dos moradores de Coité do Nóia aprenderem a usar a casca da banana para produzir um saboroso bolo e aproveitar a sobra do arroz e preparar uma farofa colorida, rica em nutrientes e sabor.
O próximo curso acontece na praça central do município, de 19 a 21 de julho. As inscrições já podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas. O curso é gratuito.
De acordo com Neyla Queiroz, representante da área de Recursos Humanos da CAB, o programa tem o objetivo de ensinar a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, reunindo três ingredientes indispensáveis para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor.
"Com a iniciativa, a empresa contribui para que a população desses municípios tenha uma melhor qualidade de vida, conseguindo inclusive, reduzir a deficiência nutricional, estimulando o consumo de verduras, frutas e legumes. Já realizamos ações de educação alimentar com nossos colaboradores e entendemos que é preciso ampliar essa conscientização. Com o programa estamos estimulando uma mudança nos hábitos alimentares e promovendo uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas", avalia.
O próximo município a receber o curso será Craíbas. Os municípios interessados em agendar a realização do curso podem receber mais informações através do telefone: (82) 3529-8200.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
