População de Coité vai aprender a preparar os alimentos de forma correta e sem desperdício
Já pensou em usar a casca da banana para produzir um saboroso bolo?

Para tentar reduzir o desperdício de alimentos e promover a utilização total e correta dos alimentos, a CAB Águas do Agreste, em parceria com o Sesi, tem realizado cursos do Programa Cozinha Brasil nos municípios onde a empresa desenvolve atividades.
Depois de São Brás, Feira Grande, Olho D'água Grande, Campo Grande ,Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, chegou a vez dos moradores de Coité do Nóia aprenderem a usar a casca da banana para produzir um saboroso bolo e aproveitar a sobra do arroz e preparar uma farofa colorida, rica em nutrientes e sabor.
O próximo curso acontece na praça central do município, de 19 a 21 de julho. As inscrições já podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas. O curso é gratuito.
De acordo com Neyla Queiroz, representante da área de Recursos Humanos da CAB, o programa tem o objetivo de ensinar a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, reunindo três ingredientes indispensáveis para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor.
"Com a iniciativa, a empresa contribui para que a população desses municípios tenha uma melhor qualidade de vida, conseguindo inclusive, reduzir a deficiência nutricional, estimulando o consumo de verduras, frutas e legumes. Já realizamos ações de educação alimentar com nossos colaboradores e entendemos que é preciso ampliar essa conscientização. Com o programa estamos estimulando uma mudança nos hábitos alimentares e promovendo uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas", avalia.
O próximo município a receber o curso será Craíbas. Os municípios interessados em agendar a realização do curso podem receber mais informações através do telefone: (82) 3529-8200.
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora de Justiça de caso Carla Janiere entra com recurso de apelação nesta terça (25)

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
