MP investiga possíveis irregularidades na distribuição de alimentos para desabrigados

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) instaurou, nesta sexta-feira (16), um inquérito para investigar supostas irregularidades em doações e recursos destinados às vítimas das chuvas no município de Marechal Deodoro. Os denunciantes informaram que comidas estragadas foram servida aos desalojados da enchente ocorrida no mês passado. Também havia suspeita de que a água recebida como doação estava sendo mal acondicionada e perdendo qualidade.
Representantes do MPE estiveram no local e após ouvirem algumas famílias afetadas e representantes da Prefeitura daquele município, foi decidido que o órgão ministerial requisitará à Polícia Civil a abertura de inquérito com o objetivo de apurar a denúncia de que haveria comida deteriorada sendo entregue às vítimas.
“Constatamos que não há perda da qualidade da água doada. O que ocorre é que alguns botijões estão sujos e isso dá a impressão da água estar barrenta, ou coisa parecida. Mas todos observamos que os vasilhames estão com sua integridade conservada. O que achamos foi um pequeno desajuste na logística de entrega desse material. Solicitamos à prefeitura que aprimore isso para que não falte água ou qualquer tipo de estrutura para as pessoas que ficaram sem suas casas”, disse o coordenador da comissão.
Quanto ao fornecimento de suposta alimentação estragada, os promotores de Justiça afirmaram que é preciso apurar a denúncia com mais profundidade. “Ouvimos os representantes da gestão do município e as pessoas que estão abrigadas nas escolas. Cada um tem uma versão da história. Mas essa é uma situação que precisa ser investigada com bastante cuidado, não podemos achar que foi apenas um engano ou um descuido. Temos que saber o que aconteceu de fato. Essa investigação ficará a cargo do promotor de Justiça do Marechal Deodoro, que terá total apoio da comissão em sua decisão”, completou o presidente da comissão.
O promotor de Justiça de Marechal Deodoro, Silvio Azevedo, afirmou que requisitará à Polícia Civil abertura de inquérito para investigar a denúncia. “O fato é que algumas marmitas estavam com larvas, demonstrando que a comida estava totalmente estragada. Por isso, o café da manhã e o almoço foram jogados fora ontem. Vimos isso em algumas filmagens e fotos. Para saber o que aconteceu de fato, requisitaremos a abertura de inquérito à Polícia Civil. É preciso investigar se o fato ocorreu por negligência na manipulação dos alimentos ou foi um ato criminoso. Qualquer que tenha sido o motivo precisamos encontrar o responsável”, enfatizou Sílvio Azevedo.
Veja também
Últimas notícias

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
