Convênio com Universidade vai melhorar atendimento do Hospital Regional
Os estudantes da Ufal poderão utilizar as dependências do nosso hospital para ser campo de estudo

A informação de que o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho se tornará “Hospital-Escola” da Ufal foi destacada pelo diretor médico Ulisses Pereira em entrevistas as rádios Nova FM e Novo Nordeste.
No início do mês, representantes da Universidade solicitaram as certidões e os documentos necessários para que o convênio seja firmado. Uma comissão entre técnicos e professores do hospital e da Ufal foi criada para acompanhar o processo.
Durante as entrevistas, Ulisses Pereira explicou a importância do convenio para população de Arapiraca e ressaltou a necessidade que a cidade e a região possuíam em ter um curso de medicina.
“Os estudantes da Ufal poderão utilizar as dependências do nosso hospital para ser campo de estudo. Isso vai garantir mais qualidade no atendimento à população. Um processo a médio prazo, mas que nos ajudará na saúde dos pacientes”, colocou.
“O curso de medicina foi um avanço muito grande para cidade. São professores que estão ou virão para Arapiraca a fim de difundir o conhecimento. E o campo de trabalho desses futuros médicos será em sua maioria por aqui. Agora, o retorno cientifico ficará mais na nossa cidade”, completou.
Hospital Regional
Fundado há mais de 40 anos, o Hospital Regional de Arapiraca é administrado pela Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho, criada pelo Rotary Club. Hoje, são atendidos mais de 12 mil pessoas por mês, vindas de cerca de 50 municípios do Estado.
O HR possui UTI para adultos e UTI Neonatal para os recém-nascidos; enfermarias, setor de emergência, apartamentos, maternidade, centro cirúrgico e uma grande equipe de profissionais para atender a população 24 horas por dia.
Veja também
Últimas notícias

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas

Pastor evangélico pagava R$ 150 a menores em troca de sexo em Manaus

CNU representa maior contratação de servidor público da última década

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
