Agreste

Casal e CAB realizam melhorias operacionais no Novo Sistema Adutor do Agreste

Previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira (7). Durante esse período, o abastecimento ficará afetado.

Por Assessoria 05/07/2017 08h08
Casal e CAB realizam melhorias operacionais no Novo Sistema Adutor do Agreste
Casal - Foto: Divulgação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a CAB Águas do Agreste paralisou o novo Sistema Adutor do Agreste. A suspensão das atividades é necessária para que as empresas efetuem melhorias operacionais e serviços de manutenção. 

Essa iniciativa está de acordo com a parceria público-privada firmada entre Casal e CAB Águas do Agreste. Previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira (7). Durante esse período, o abastecimento ficará afetado nos municípios de Craíbas, Coité do Nóia e Igaci, bem como na parte alta de Arapiraca.

Bacia Leiteira

Devido a um problema mecânico na estação de captação de Pão de Açúcar, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira está operando com 50% de sua vazão normal de trabalho. Com isso, o fornecimento de água pode apresentar deficiência nos municípios de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, trabalha no reparo do equipamento defeituoso, a saber, o conjunto motobomba da estação.