Arapiraca

[Vídeo] Jumento fica amarrado durante três dias em poste na AL-220

Por 7 Segundos 05/07/2017 14h02
[Vídeo] Jumento fica amarrado durante três dias em poste na AL-220
Jumento está amarrado há três dias em poste. - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Há três dias um jumento está amarrado em um poste no término da Avenida Ceci Cunha, na AL-220 e não se sabe quem é o proprietário ou quem o amarrou no local. 

Há pouca grama para o animal se alimentar e a única água que tinha para ele tomar era a água da chuva. O jumento foi retirado do poste somente nesta quarta-feira (5). 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca divulgou nota em que afirma que vai intensificar as ações de recolhimento de animais na cidade. Informou ainda que a prefeitura planeja uma grande ação para castração de animais em situação de rua.

Confira nota na íntegra

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca vai intensificar as ações de recolhimento de animais na região do centro da cidade. 
 
Apesar das constantes parcerias com entidades de proteção animal, o CCZ precisa que a população adote os bichinhos, para que o número de animais no centro não atrapalhe as ações realizadas. O CCZ está de portas abertas para quem tiver o interesse de conhecer o local e adotar um animal de estimação.
 
Sobre a denúncia de eutanásia, a secretária de Saúde Aurélia Fernandes esclarece que esse tipo de ação só é realizada em casos irreversíveis, onde a recuperação do animal é impossível, e segue as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
 
Ainda segundo a secretária, a prefeitura está planejando uma grande ação para a castração de cães e gatos em situação de rua.

Confira o vídeo: