[Vídeo] Jumento fica amarrado durante três dias em poste na AL-220
Há três dias um jumento está amarrado em um poste no término da Avenida Ceci Cunha, na AL-220 e não se sabe quem é o proprietário ou quem o amarrou no local.
Há pouca grama para o animal se alimentar e a única água que tinha para ele tomar era a água da chuva. O jumento foi retirado do poste somente nesta quarta-feira (5).
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca divulgou nota em que afirma que vai intensificar as ações de recolhimento de animais na cidade. Informou ainda que a prefeitura planeja uma grande ação para castração de animais em situação de rua.
Confira nota na íntegra
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca vai intensificar as ações de recolhimento de animais na região do centro da cidade.
Apesar das constantes parcerias com entidades de proteção animal, o CCZ precisa que a população adote os bichinhos, para que o número de animais no centro não atrapalhe as ações realizadas. O CCZ está de portas abertas para quem tiver o interesse de conhecer o local e adotar um animal de estimação.
Sobre a denúncia de eutanásia, a secretária de Saúde Aurélia Fernandes esclarece que esse tipo de ação só é realizada em casos irreversíveis, onde a recuperação do animal é impossível, e segue as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
Ainda segundo a secretária, a prefeitura está planejando uma grande ação para a castração de cães e gatos em situação de rua.
Confira o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
