Lei Seca retira de circulação 883 condutores alcoolizados no período de seis meses
Intensificar a Operação Lei Seca em Alagoas para que mais vidas sejam preservadas é uma determinação do Governo do Estado. Com este intuito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) promoveu somente nos seis primeiros meses deste ano um total de 192 operações, resultando em aproximadamente 15 mil testes de alcoolemia realizados.
De acordo com o coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, a fiscalização neste ano foi intensificada tanto na capital maceioense, como também nos municípios, abrangendo assim todo o Estado.
Ao todo, 13.727 veículos foram abordados e seus condutores revistados; 3.657 infrações formalizadas por diversas irregulares de trânsito; 883 condutores autuados e retirados de circulação por alcoolemia; 292 veículos removidos ao pátio do Detran/AL e 740 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas ao órgão.
“Em comparação ao ano passado, tivemos um aumento de 31,5% no número de operações, porém constatamos que de janeiro até junho de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016, houve uma diminuição de condutores retirados de circulação por embriaguez ao volante. Então podemos concluir que a população está mais consciente e responsável no trânsito”, explicou o coordenador.
O departamento de trânsito enfatiza ainda que o objetivo principal é diminuir os acidentes de trânsito e promover uma mudança de comportamento nos condutores, com ações de fiscalização e educação.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
