Alunos de escolas públicas podem representar Alagoas no Parlamento Jovem
Propostas sobre projetos de lei foram pré-selecionadas
Três estudantes de escolas públicas da rede estadual instaladas no Agreste alagoano foram pré-selecionados para representar o estado na edição 2017 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Os autores dos trabalhos cursam o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio em Lagoa da Canoa e Palmeira dos Índios.
A divulgação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que quatro projetos de lei de estudantes alagoanos foram pré-selecionados pela Câmara de Deputados. Os contemplados que estudam no Agreste são Rafael Correia de Farias e Vanderson Ferreira Lima, ambos da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, situada em Lagoa da Canoa; e Emerson Jonas Ferreira Fonseca, aluno do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios.
O quarto estudante pré-selecionado é Carlos Eduardo Silva dos Santos, da Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, localizada em São Miguel dos Campos. O programa Parlamento Jovem Brasileiro proporciona que estudantes de 16 a 22 anos vivenciem a experiência de um parlamentar durante uma semana em Brasília.
A coordenadora estadual do programa, Graça Souto Souza, destaca o nível dos projetos dos estudantes alagoanos. “Todos os projetos inscritos foram muito bons e os pré-selecionados foram priorizados por atenderem rigorosamente aos critérios, nível de argumentação e abrangência da proposta”, declara Graça.
Em 2016, outra estudante de escola pública estadual localizada na região Agreste representou Alagoas no Parlamento Jovem Brasileiro, mérito de Carla Souza dos Anjos, aluna da Escola Estadual Padre Aurélio Gois, localizada em Junqueiro.
Os estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazer sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de agosto, no portal www.camara.leg.br/pjb e na fan page do PJB no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.
Durante a sua estadia em Brasília, os 78 selecionados, os quais representarão todos os estados brasileiros, tomarão posse e atuarão como deputados jovens, tendo a oportunidade de desenvolverem habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões.
Últimas notícias
Prisão por embriaguez ao volante mantém alta em Alagoas após aumento de 14% em 2025
Motociclista tem crise convulsiva ao ser parado pela polícia no município de Penedo
Hospital da Criança dá início às três novas residências em subespecialidades pediátricas
Marcelo Victor muda o tom sobre possível aliança com JHC
Secretários de Paulo Dantas desembarcam do governo nesta semana para disputar eleições
Em tempo recorde, Prefeitura de Girau do Ponciano entrega mais de 180 cisternas para famílias da zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
