Alunos de escolas públicas podem representar Alagoas no Parlamento Jovem
Propostas sobre projetos de lei foram pré-selecionadas

Três estudantes de escolas públicas da rede estadual instaladas no Agreste alagoano foram pré-selecionados para representar o estado na edição 2017 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Os autores dos trabalhos cursam o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio em Lagoa da Canoa e Palmeira dos Índios.
A divulgação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que quatro projetos de lei de estudantes alagoanos foram pré-selecionados pela Câmara de Deputados. Os contemplados que estudam no Agreste são Rafael Correia de Farias e Vanderson Ferreira Lima, ambos da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, situada em Lagoa da Canoa; e Emerson Jonas Ferreira Fonseca, aluno do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios.
O quarto estudante pré-selecionado é Carlos Eduardo Silva dos Santos, da Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, localizada em São Miguel dos Campos. O programa Parlamento Jovem Brasileiro proporciona que estudantes de 16 a 22 anos vivenciem a experiência de um parlamentar durante uma semana em Brasília.
A coordenadora estadual do programa, Graça Souto Souza, destaca o nível dos projetos dos estudantes alagoanos. “Todos os projetos inscritos foram muito bons e os pré-selecionados foram priorizados por atenderem rigorosamente aos critérios, nível de argumentação e abrangência da proposta”, declara Graça.
Em 2016, outra estudante de escola pública estadual localizada na região Agreste representou Alagoas no Parlamento Jovem Brasileiro, mérito de Carla Souza dos Anjos, aluna da Escola Estadual Padre Aurélio Gois, localizada em Junqueiro.
Os estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazer sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de agosto, no portal www.camara.leg.br/pjb e na fan page do PJB no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.
Durante a sua estadia em Brasília, os 78 selecionados, os quais representarão todos os estados brasileiros, tomarão posse e atuarão como deputados jovens, tendo a oportunidade de desenvolverem habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
