Cultura

Garanhus divulga programação completa do Festival de Inverno

Atrações nacionais, estaduais e locais no evento de acesso gratuito

Por 7 Segundos com Diário de Pernambuco 07/07/2017 11h11
Garanhus divulga programação completa do Festival de Inverno
Shows gratuitos atraem milhares de pessoas para o Agreste de Pernambuco - Foto: Divulgação

A programação completa do 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que inclui atrações da música, do teatro e de outros segmentos artísticos, foi anunciada nesta sexta-feira (7) em coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) no Museu do Estado. O evento, com acesso gratuito, está programado para ocorrer na cidade do Agreste pernambucano entre os dias 20 e 29 de julho.

O cantor Belchior, falecido em abril deste ano, será o grande homenageado e terá duas noites especiais dedicadas a ele no Palco Dominguinhos, montado na Praça Guadalajara - na abertura do festival, na quinta-feira (20) e sexta-feira (21). Também será celebrado o centenário do escritor, dramaturgo, jornalista e advogado Hermilo Borba Filho com uma programação especial na Praça da Palavra, no centro do município, voltada para a literatura.

O baiano Tom Zé, a sambista Mart'nália e a pernambucana Isadora Melo foram as primeiras atrações confirmadas pela produção, ainda antes do anúncio completo. Além deles, Baby do Brasil, BaianaSystem, Mundo Livre S/A, Fernanda Abreu, Geraldo Azevedo e outros artistas compõem a programação. O hip hop vai ganhar espaço no FIG pela primeira vez. O projeto Som na Rural estará no festival, estacionado no Parque Euclides da Cunha, com apresentações de Mamulengos, Cosmo Grão, Ylanna Queiroga, Mestre Lourimbau, Camarones Orquestra Guitarrística, Luizinho Calixto e outros artistas.  

TEATRO LUIZ SOLTO DOURADO
Dia 20 (abertura) Isadora Melo com participação de Mauríco Tizumba, Lui Coimbra e Mona Gadelha

 

PALCO DOMINGUINHOS

Dia 21 Amanda Back, Mundo Livre S/A, Geraldo Azevedo Tributo a Belchior com Cida Moreira, Fernando Catatau, Vanusa, Juvenil Silva, Renata Arruda, Lira, Isaar, Tulipa Ruiz, Ednardo e Gabi da Pele Preta

Dia 22 Maciel Salu, Cantos Rurais: Adiel Luna e Mestre Bule Bule, Alice Vaymmi e Baby do Brasil

Dia 23 Donas, Zé Brown, Ifá e Tom Zé, Hertbert Lucena, Cantoria Agreste, MPB4

Dia 25 Lucas Santtana, Banda Eddie com Orquestra Henrique Dias e BaianaSystem

Dia 26 Arthur Espíndola, Lia Sophia e Pinduca, Fafá de Belé

Dia 27 Mourinha do Forró, Setenta com Sete: Wladonys, Chambinho, Meninão, Adelson Viana, Agostinho do Acordeon, Mahatma e Terezinha do Acordeon. Lucy Alves, Chico Cé

Dia 28 Kiara Ribeiro, Grupo Terra, Gerlane Lopes, Marienne de Castro, Mart'nália

Dia 29 Andrea Amorim, Jr. Black, Spok Frevo Orquestra, Zé Ricardo com participação Tony Garrido, Fernando Abreu

PALCO POP  

Dia 26 João Fênix, Ava Rocha, Não Recomendados

Dia 27 Alkymenia, Banda Sinaya, Devotos

Dia 28 Alexandre Revoredo, Marsa, Tibério Azul, Mariana Aydar.

Dia 29 Hercinho Gouveia, Flaira Ferro, Simone Mazzer, Marina Lima