Polícia

Jovem morre ao trocar tiros com policiais em Arapiraca

Dupla em moto roubada tentou fugir da Rocam

Por 7 Segundos 07/07/2017 14h02
Jovem morre ao trocar tiros com policiais em Arapiraca
Noto roubada em Lagoa da Canoa foi recuperada pelo 3º BPM - Foto: Divulgação

Um jovem de identidade não divulgada morreu na tarde desta sexta-feira (07) ao tentar fugir da Polícia Militar em Arapiraca. De acordo com informações do 3º BPM, ele estava numa motocicleta com queixa de roubo registrada, veículo localizado durante rondas de uma guarnição da Rocam. A troca de tiros começou durante a perseguição em direção ao Sítio Fernandes, onde o piloto da moto perdeu o controle numa curva, colidindo em um muro.

O caso de resistência à prisão e tentativa de homicídio contra os policiais começou quando o garupa da moto – também um jovem do sexo masculino de idade e identidade não informada – sacou um revólver calibre 38 e efetuou disparos na tentativa de escapar, após terenm recebido a ordem de parada da Rocam.

Os policiais militares faziam ronda no Conjunto Jardim das Paineiras, em Arapiraca, quando avistaram os dois indivíduos em atitude suspeita. A dupla estava na moto Honda de cor preta e placa NMA 5927, veículo roubado nesta sexta-feira (07) em local próximo do Sítio Mata Limpa, zona rural de Lagoa da Canoa, município do Agreste alagoano.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após a tentativa de fuga frustrada e o acidente, o garupa da moto roubada voltou a efetuar disparos contra a guarnição, obrigando os policiais a se defender da mesma forma.

Após o confronto, os dois elementos foram levados para o Hospital de Emergência do Agreste, porém um não resistiu aos ferimentos e veio a óbito e o outro se encontra internado em estado grave, diz a nota divulgada pelo 3º BPM sobre a ocorrência que teve apoio da Força Tática, Pelopes, RP e da Força Tarefa.