Polícia

Acusado de chefiar tráfico de drogas morre durante confronto com a polícia no Litoral

Polícias apreenderam armas, carregadores, maconha, crack e pasta-base de cocaína

Por Redação com assessoria 26/04/2017 17h05
Acusado de chefiar tráfico de drogas morre durante confronto com a polícia no Litoral
Material apreendido - Foto: Cortesia

Uma grande operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (26), no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, com policiais militares, civis e apoio do Grupamento Aéreo, resultou em duas prisões e apreensão de quatro armas, além de maconha, crack e pasta-base de cocaína. Uma pessoa trocou tiros com a polícia e acabou em óbito.

Com mandados expedidos pelo juiz Diogo de Mendonça Furtado, da Comarca de Maragogi, os agentes da Segurança Pública, sob comando da tenente-coronel Fátima Basílio e do delegado Ailton Prazeres, tinham como alvos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e homicídios na região.

O cerco foi fechado no conjunto Deda Paz, numa região conhecida como “risca faca’, e que tem histórico de comercialização ilícita em bocas de fumo. Conforme a polícia um dos presos, identificado como Jadson Iago Coutinho de Mendonça, 19 anos, tinha registro de homicídios e envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive havia assassinado um primo com um revólver de calibre 32, furtado do avô, apreendido na operação. 

Já Michele dos Anjos Santos, de 30 anos, é apontada como comparsa do marido no tráfico de drogas ilícitas. Durante os cumprimentos de mandados, José Alexandro Silva dos Santos, 27 anos, conhecido como “luxúria”, e segundo a polícia um dos maiores traficantes da região, trocou tiros com as guarnições e foi ferido, indo a óbito. Ele também era envolvido com roubo e a polícia conseguiu recuperar uma caminhonete Hilux, furto de uma de suas ações criminosas. O veículo se encontra em frente ao 6º Batalhão da Polícia Militar. "Luxúria" teria sido entregue por Iago. 

No total, as polícias apreenderam quatro armas sendo duas espingardas de calibre 12, nove cartuchos para a referida arma, um revólver de calibre 32, uma pistola .40 com cinco carregadores -  e que estava com o "luxúria" -, 490 bombinhas de maconha, 318g de maconha prensada, 85g de crack (sem cortes), mais 60 pedras da mesma droga, 84g de pasta-base de cocaína.