Amanda Nunes explica por que desistiu de luta contra Shevchenko
A brasileira Amanda Nunes explicou o motivo que a levou a desistir de subir ao octógono, na noite do último sábado (8), para fazer a luta principal do UFC 213, contra Valentina Shevchenko. A campeã do peso-galo foi diagnosticada com sinusite crônica e preferiu não arriscar a saúde no confronto. A única brasileira a ter um cinturão do Ultimate relatou que no dia da luta sentia muita dificuldade de respirar, tontura e dores na face.
Logo depois da pesagem, na última sexta-feira (7), Amanda foi ao hospital, mas os exames de sangue não apontaram o problema. A brasileira continuou se sentindo mal e voltou a procurar atendimento médico no sábado, dia da luta. Apenas após uma ressonância é que a infecção teria sido descoberta.
"Fui medicada com antibióticos e encaminhada a um especialista. Nunca precisei cancelar uma luta antes, mas, por motivos de saúde, não pude fazer meu trabalho por completo nesse final de semana. A luta já foi remarcada!!! E eu quero muito essa luta com essa mesma adversária! Peço desculpas aos meus fãs.. E garanto que estarei mais preparada do que nunca", explicou a campeã.
DATA
A data do novo confronto entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, porém, ainda não foi divulgada. O treinador de "Leoa", como a brasileira também é conhecida, Marcus "Conan" Silveira, disse que o combate pode acontecer daqui a dois meses. "Setembro é uma ótima data, mas poderia ser semana que vem. É só ela estar boa, é só o que a gente quer. Estando saudável e bem, está ótimo" comentou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
