Complexo Penitenciário do Agreste recebe novas viaturas
Os veículos antigos estão sendo vistoriados e aqueles que apresentaram problemas serão encaminhados para os devidos reparos.
O primeiro semestre deste ano terminou e o Governo de Alagoas, através da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), segue intensificando as medidas para melhorar as condições de trabalho e fortalecer a segurança no cárcere. Recentemente, a Seris viabilizou sete novas viaturas, modelo Renault Master Furgão, para otimizar os serviços dos agentes penitenciários, no Complexo Penitenciário.
Os veículos são equipados com celas que comportam até oito reeducandos. Além disso, possuem sistema de monitoramento, com câmeras na traseira do veículo e na cela, desta forma, os agentes podem acompanhar a movimentação interna e externa. As viaturas estão sendo utilizadas pelo Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Centro de Telepresença, Frota de Transporte e Presídio do Agreste.
O assessor Técnico de Frota da Seris, sargento José Messias, fala sobre a importância das novas viaturas doadas pelo Departamento Penitenciário Nacional e utilizadas desde março pela Seris. “Sempre buscamos a melhoria do trabalho e agilidade no serviço de transporte, pois é um serviço dinâmico que envolve todos os setores da Secretaria”, disse.
Para o supervisor do Gerit, Manuel Messias Filho, as aquisições da Seris tem melhorado as condições de trabalho. “As viaturas estão repondo os veículos antigos que já estavam defasados. Isso proporciona mais eficiência na execução do trabalho e segurança, sobretudo, nas viagens longas”, explica.
Os veículos antigos estão sendo vistoriados. Aqueles que apresentaram problemas serão encaminhados para o setor responsável para os devidos reparos.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
