Complexo Penitenciário do Agreste recebe novas viaturas
Os veículos antigos estão sendo vistoriados e aqueles que apresentaram problemas serão encaminhados para os devidos reparos.
O primeiro semestre deste ano terminou e o Governo de Alagoas, através da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), segue intensificando as medidas para melhorar as condições de trabalho e fortalecer a segurança no cárcere. Recentemente, a Seris viabilizou sete novas viaturas, modelo Renault Master Furgão, para otimizar os serviços dos agentes penitenciários, no Complexo Penitenciário.
Os veículos são equipados com celas que comportam até oito reeducandos. Além disso, possuem sistema de monitoramento, com câmeras na traseira do veículo e na cela, desta forma, os agentes podem acompanhar a movimentação interna e externa. As viaturas estão sendo utilizadas pelo Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Centro de Telepresença, Frota de Transporte e Presídio do Agreste.
O assessor Técnico de Frota da Seris, sargento José Messias, fala sobre a importância das novas viaturas doadas pelo Departamento Penitenciário Nacional e utilizadas desde março pela Seris. “Sempre buscamos a melhoria do trabalho e agilidade no serviço de transporte, pois é um serviço dinâmico que envolve todos os setores da Secretaria”, disse.
Para o supervisor do Gerit, Manuel Messias Filho, as aquisições da Seris tem melhorado as condições de trabalho. “As viaturas estão repondo os veículos antigos que já estavam defasados. Isso proporciona mais eficiência na execução do trabalho e segurança, sobretudo, nas viagens longas”, explica.
Os veículos antigos estão sendo vistoriados. Aqueles que apresentaram problemas serão encaminhados para o setor responsável para os devidos reparos.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
