Complexo Penitenciário do Agreste recebe novas viaturas
Os veículos antigos estão sendo vistoriados e aqueles que apresentaram problemas serão encaminhados para os devidos reparos.

O primeiro semestre deste ano terminou e o Governo de Alagoas, através da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), segue intensificando as medidas para melhorar as condições de trabalho e fortalecer a segurança no cárcere. Recentemente, a Seris viabilizou sete novas viaturas, modelo Renault Master Furgão, para otimizar os serviços dos agentes penitenciários, no Complexo Penitenciário.
Os veículos são equipados com celas que comportam até oito reeducandos. Além disso, possuem sistema de monitoramento, com câmeras na traseira do veículo e na cela, desta forma, os agentes podem acompanhar a movimentação interna e externa. As viaturas estão sendo utilizadas pelo Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Centro de Telepresença, Frota de Transporte e Presídio do Agreste.
O assessor Técnico de Frota da Seris, sargento José Messias, fala sobre a importância das novas viaturas doadas pelo Departamento Penitenciário Nacional e utilizadas desde março pela Seris. “Sempre buscamos a melhoria do trabalho e agilidade no serviço de transporte, pois é um serviço dinâmico que envolve todos os setores da Secretaria”, disse.
Para o supervisor do Gerit, Manuel Messias Filho, as aquisições da Seris tem melhorado as condições de trabalho. “As viaturas estão repondo os veículos antigos que já estavam defasados. Isso proporciona mais eficiência na execução do trabalho e segurança, sobretudo, nas viagens longas”, explica.
Os veículos antigos estão sendo vistoriados. Aqueles que apresentaram problemas serão encaminhados para o setor responsável para os devidos reparos.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
