Megaoperação: Ressocialização movimenta 320 internos do Complexo Penitenciário e Presídio do Agreste

O Governo do Esotado, por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Socials (Seris), realiza uma megaoperação com a movimentação de 310 internos entre o Complexo Penitenciário e o Presídio do Agreste, em processo de permuta, nesta segunda-feira (6). As ações visam garantir a ordem e a segurança dentro dos presídios alagoanos.
Serão feitos os procedimentos de contagem, revista e triagem com os apenados. Somente neste ano, os agentes movimentaram mais de 1200 internos nos presídios alagoanos. Todas as ações ocorreram dentro das diretrizes traçadas pela Seris.
De acordo com o secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, as megaoperações são permanentes e preventivas. "Com as ações reafirmamos o controle dos presídios e, principalmente, a integridade física de todos", comenta o secretário.
Participarão da megaoperação agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), das unidades penitenciárias e do Serviço de Inteligência da Ressocialização.
Além das forças de segurança do sistema penitenciário, atuarão policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes) e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
