“A gente vai colocar policiamento onde realmente necessita”, afirma comandante do 3º BPM
Tenente-coronel Ênio Bolívar explica ajustes no trabalho da Polícia Militar no Agreste
Os ajustes programados para o trabalho da Força Tarefa não reduzirão a eficácia da Polícia Militar na região Agreste de Alagoas. Quem assegura a continuidade do combate à criminalidade nos quinze municípios que estão sob a área de atuação do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) é o Tenente-Coronel Ênio Bolívar Albuquerque, comandante da unidade cujo quartel é localizado em Arapiraca.
“A gente vai colocar o policiamento onde realmente necessita. Não foi passado para nós a questão da redução da Força Tarefa e sim o redimensionamento do efetivo da Força Tarefa em virtude do planejamento do orçamento, a gente vai ter que se adaptar ao que temos orçado, ou seja, se ajustar a parte financeira para que os policiais não sofram e não tenham os serviços tirados sem serem pagos”, explicou o comandante do 3º BPM ao repórter Cláudio Barbosa durante entrevista ao Comando Geral (Rádio Novo Nordeste).
O oficial frisou que disposição dos policiais para ‘tirar serviço’ na Força Tarefa (viabilizada com pessoal de folga nos plantões da Polícia Militar) superou as expectativas do governo, demanda que cresceu com a certeza do recebimento pelo trabalho extra devidamente regulamentado na própria corporação. Além disso, o quantitativo de quatro ‘serviços’ por mês para cada policial passou para oito, gerando uma demanda acima da receita planejada para o efetivo da Força Tarefa.
“Em momento algum, o governador falou em extinguir ou acabar com a Força Tarefa. O que vai ocorrer são os ajustes que não irão prejudicar nem a sociedade e nem os policiais. Em alguns horários, haverá menos Força Tarefa nas ruas, mas tudo planejado de acordo com a necessidade”, acrescentou o Tenente-Coronel Bolívar, explicando que as operações são orientadas pelo monitoramento dos locais e períodos com maiores registros de ocorrências, estudo que otimiza o alcance de resultados positivos no combate à criminalidade.
Veja também
Últimas notícias
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Jovem casal é preso acusado de tráfico de drogas no município de Jundiá
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
