Novo comandante do 3º Batalhão disse que vai 'sufocar' a criminalidade em todo o Agreste
"O combate ao crime será intensificado e onde a criminalidade estiver presente, a unidade também estará". Com este depoimento, o novo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca, tenente coronel Ênio Bolívar Albuquerque falou à imprensa, durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (7).
Ênio Bolívar classificou a segurança pública como um problema macro em todo o país. Ele assume à vaga do coronel J. Cláudio à frente do 3º BPM.
"É um problema que se arrasta há décadas e que se deve ao índice e ao uso de drogas e o índice de criminalidade é compatível", ressaltou o comandante.
Ele frisou que o Batalhão de Arapiraca tem um quadro de oficiais que não deixa a desejar a nenhuma outra unidade do Estado.
"Temos oficiais especilizados e vamos buscar na experiência dos militares desta unidade para trabalhar com planejamento um policiamento efetivo tanto na área urbana quanto na área rural. E a tropa quanto mais treinada, mas resultado ela dará e vamos dar ênfase aos treinamentos", frisou Ênio Bolívar.
O novo comandante destacou que muitas vezes a área rural passa despercebida e os criminosos estão se infiltrando nessas localidades e que o bandidismo nessa localidade precisa ser combatido.
"Temos uma ferramenta muito importante para combater a criminalidade que é o número 181 e temos que utilizá-la da melhor forma possível", disse o comandante do 3º BPM.
Para combater a criminalidade ele disse que a Polícia Militar (PM) não pode deixar de estar presente onde a "mancha criminal", como ele denominou, está.
"Onde estiver crime a polícia vai estar. Esta é uma mensagem que a marginalidade tem que entender. Ou ela recua e reduz o crime ou nós vamos sufocar cada vez mais", concliu Ênio Bolívar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
