Novo comandante do 3º Batalhão disse que vai 'sufocar' a criminalidade em todo o Agreste
"O combate ao crime será intensificado e onde a criminalidade estiver presente, a unidade também estará". Com este depoimento, o novo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca, tenente coronel Ênio Bolívar Albuquerque falou à imprensa, durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (7).
Ênio Bolívar classificou a segurança pública como um problema macro em todo o país. Ele assume à vaga do coronel J. Cláudio à frente do 3º BPM.
"É um problema que se arrasta há décadas e que se deve ao índice e ao uso de drogas e o índice de criminalidade é compatível", ressaltou o comandante.
Ele frisou que o Batalhão de Arapiraca tem um quadro de oficiais que não deixa a desejar a nenhuma outra unidade do Estado.
"Temos oficiais especilizados e vamos buscar na experiência dos militares desta unidade para trabalhar com planejamento um policiamento efetivo tanto na área urbana quanto na área rural. E a tropa quanto mais treinada, mas resultado ela dará e vamos dar ênfase aos treinamentos", frisou Ênio Bolívar.
O novo comandante destacou que muitas vezes a área rural passa despercebida e os criminosos estão se infiltrando nessas localidades e que o bandidismo nessa localidade precisa ser combatido.
"Temos uma ferramenta muito importante para combater a criminalidade que é o número 181 e temos que utilizá-la da melhor forma possível", disse o comandante do 3º BPM.
Para combater a criminalidade ele disse que a Polícia Militar (PM) não pode deixar de estar presente onde a "mancha criminal", como ele denominou, está.
"Onde estiver crime a polícia vai estar. Esta é uma mensagem que a marginalidade tem que entender. Ou ela recua e reduz o crime ou nós vamos sufocar cada vez mais", concliu Ênio Bolívar.
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
