Por falta de ambulâncias, Samu utiliza viaturas emprestadas dos Bombeiros

Não é de hoje a deficiência de viaturas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca e região. Para minimizar o problema, o Corpo de Bombeiros emprestou dois veículos ao Samu, e isso tem chamado a atenção da população. Ao ser acionado, o Samu chega no local da ocorrência com o carro dos bombeiros.
Essa situação vai acontecer pelo menos até o dia 30 de julho, que é o prazo final dado pelo fornecedor para a chegada de 20 novas ambulâncias para o estado de Alagoas, sendo 12 para a regional de Arapiraca, que atende todo Agreste e Sertão, totalizando 20 municípios.
Questionado sobre as ambulâncias que estavam nas oficinas, o major do Corpo de Bombeiros e supervisor geral do Samu Alagoas, Darbio Alvim, disse que elas não saíram ainda. “Uma parte não saiu por falta de pagamento e outra os serviços estão sendo realizados, porque como elas estão paradas há muito tempo, estamos com dificuldade de colocar para rodar”, explicou.
Ou seja, enquanto as ambulâncias novas não chegam, o Samu Arapiraca conta com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Últimas notícias

Homem condenado por estuprar criança de 11 anos é preso em Maceió

Vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió é divulgado pela polícia

Prefeitura de Igaci realiza mais uma edição do Programa Desjejum da Semana Santa

Novo questiona Itamaraty após Moraes suspender extradição de traficante por ‘reciprocidade’

Adolescente de 17 anos é apreendido por furtar casa em Santana do Ipanema

Acidente entre carro e moto deixa homem morto na BR-316 em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
