Arapiraca

Com apenas duas ambulâncias, governo pretende comprar novas viaturas para Arapiraca

Viaturas quebradas já tiveram o pagamento dos consertos liberado de forma emergencial

Por 7 Segundos Arapiraca 06/06/2017 11h11
Com apenas duas ambulâncias, governo pretende comprar novas viaturas para Arapiraca
SAMU

Para atender os 240 mil habitantes de Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas, localizada no Agreste do estado, são necessárias cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, nessa segunda-feira (05), a capital do Agreste, que atende não só a população de Arapiraca como também de mais 19 municípios, estava sem nenhuma ambulância.

Para resolver o problema, o Samu mandou um carro da frota de Maceió e uma foi recuperada na oficina em Arapiraca ainda nessa segunda-feira (05). Outras quatro ambulâncias que estão há tempo no conserto, tiveram o pagamento efetuado nesta terça-feira (06) e, segundo o coordenador geral do Samu em Alagoas, o major Dárbio Alvim, até no mais tardar próxima semana a carência de Arapiraca será suprida de uma vez por todas.

Apesar de todos os esforços, a frota de ambulâncias é antiga e a recomendação é que em cinco anos os veículos sejam renovados. Por conta disso, o Governo de Alagoas vai comprar 60 novos carros. Desse total, 44 já foram sinalizados para compras.

O major explicou que toda a frota do Samu são 54 viaturas, sendo que dez já chegaram no final do ano passado: duas ficaram na capital e oito foram para o interior. Das 44 que faltam, por mês serão solicitadas quatro e em no máximo um ano o estado renova toda a frota.

Resolvendo inclusive a situação precária que se encontram os municípios de, Cacimbinhas, Ouro Branco, Olho d’Água do Casado, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar e Inhapi. “A problemática está grande, mas estamos tentando resolver”, finalizou Dárbio Alvim.