Deputado solicita ao Tribunal de Contas apuração sobre a deficiência do Samu em Arapiraca
O deputado estadual, Rodrigo Cunha, enviou um requerimento ao Ministério Público de Contas e a ouvidoria do Tribunal de Contas solicitando a abertura de um procedimento investigatório para averiguar a situação do Atendimento do Serviço Móvel, Samu, em Arapiraca. O requerimento foi enviado nesta quinta-feira (22).
A ação foi realizada depois de se constatar que a maior cidade do Agreste alagoano não tinha nenhuma ambulância funcionando no início deste mês, sendo que havia, pelo menos seis disponíveis, sem funcionamento.
"Não podemos apenas apontar falhas, é preciso buscar soluções. O Samu já foi referência em nosso Estado, e não pode recuar no bom atendimento aos cidadãos. Então, diante do conhecimento de uma série de irregularidades envolvendo a base do Serviço em Arapiraca, fui aos órgãos de controle solicitar que investiguem o que anda acontecendo", disse o parlamentar.
Rodrigo Cunha reforçou ainda a importância do serviço para a população, tendo em vista que Arapiraca atende outros municípios da região com o serviço de ambulância móvel. De acordo com o Plano Diretor de Regionalização, em Alagoas há duas Macrorregiões de Saúde: Maceió e Arapiraca, que abrange as duas Centrais Regionais do SAMU 192.
"Pude avaliar, com base nos dados fornecidos pelo próprio SAMU, que são diversas as constatações de irregularidades no serviço, portanto, é preciso cobrar dos responsáveis. A investigação dos motivos de se parar um serviço tão importante para a população é imprescindível para os cumprimentos dos ditames legais e, principalmente, a qualidade do serviço ao cidadão alagoano", destacou Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Morto em acidente envolvendo carro da Equatorial atuava como árbitro de Futebol Society
Estratégia de deputados adia privatização da Ceasa na Assembleia Legislativa
Juri de mãe e padrasto acusados de matar bebê de 2 anos acontece nesta segunda
PM-AL faz prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana de Maceió
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Congresso aprova exame obrigatório para exercício da medicina
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
