Deputado solicita ao Tribunal de Contas apuração sobre a deficiência do Samu em Arapiraca
O deputado estadual, Rodrigo Cunha, enviou um requerimento ao Ministério Público de Contas e a ouvidoria do Tribunal de Contas solicitando a abertura de um procedimento investigatório para averiguar a situação do Atendimento do Serviço Móvel, Samu, em Arapiraca. O requerimento foi enviado nesta quinta-feira (22).
A ação foi realizada depois de se constatar que a maior cidade do Agreste alagoano não tinha nenhuma ambulância funcionando no início deste mês, sendo que havia, pelo menos seis disponíveis, sem funcionamento.
"Não podemos apenas apontar falhas, é preciso buscar soluções. O Samu já foi referência em nosso Estado, e não pode recuar no bom atendimento aos cidadãos. Então, diante do conhecimento de uma série de irregularidades envolvendo a base do Serviço em Arapiraca, fui aos órgãos de controle solicitar que investiguem o que anda acontecendo", disse o parlamentar.
Rodrigo Cunha reforçou ainda a importância do serviço para a população, tendo em vista que Arapiraca atende outros municípios da região com o serviço de ambulância móvel. De acordo com o Plano Diretor de Regionalização, em Alagoas há duas Macrorregiões de Saúde: Maceió e Arapiraca, que abrange as duas Centrais Regionais do SAMU 192.
"Pude avaliar, com base nos dados fornecidos pelo próprio SAMU, que são diversas as constatações de irregularidades no serviço, portanto, é preciso cobrar dos responsáveis. A investigação dos motivos de se parar um serviço tão importante para a população é imprescindível para os cumprimentos dos ditames legais e, principalmente, a qualidade do serviço ao cidadão alagoano", destacou Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
