Falta de viaturas novas no Samu é culpa do Governo Federal, acusa Renan Filho
"O Brasil está de joelhos"
É só fazer uma busca rápida no Google que várias notícias, de cidades e estados diferentes, indicam ambulâncias paradas para consertos, a falta delas ou a diminuição da frota. Em Alagoas, a situação não é diferente. Na cidade de Arapiraca, por exemplo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está utilizando viaturas emprestadas do Corpo de Bombeiros.
O governador Renan Filho confirmou a deficiência do serviço no estado mas disse que a responsabilidade de comprar ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era do Governo Federal, que por falta de gestão não mantém programas. A declaração foi dada nesta terça-feira (18), durante entrega de 15 ambulâncias para transporte sanitário, em Maceió.
“Eu tenho observado o noticiário e o Samu parou, a frota está sucateada porque o governo simplesmente não manda mais viaturas. O Brasil está de joelhos”, lamentou Renan. Mas o governador disse que apesar da crise política e econômica do Brasil, o Samu Alagoas vai funcionar, em todas as bases, com ambulâncias novas e, inclusive, com veículos novos de reserva.
Ele informou que o governo de Alagoas licitou 40 ambulâncias e até o final deste mês, como informado pelo 7 Segundos nessa segunda-feira (17), chegam, diretamente da Bahia, 20 viaturas. “A frota será 100% renovada, não vai haver mais custos de manutenção e o atendimento ao cidadão vai melhorar”, garantiu.
As 20 outras ambulâncias também serão produzidas na Bahia e chegarão em breve.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
