Festival de Cinema de Penedo contrata empresa por R$ 350 mil
Edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial de Alagoas
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (18), o edital de chamamento público para seleção de empresa que responsável pela execução do 7º Festival de Cinema de Penedo, evento organizado pela Ufal que também conta com apoio do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS) e patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
De acordo com divulgação da Agência Alagoas, fonte de informação oficial do governo estadual, o valor previsto para a empresa ou organização a ser definida para a execução do evento é de R$ 350 mil, recurso programado em dotação orçamentária própria e previsto no Orçamento do Estado para o exercício de 2017.
Ainda de acordo com o edital, poderão participar do chamamento público organizações da sociedade civil que não tenham fins lucrativos, desde que sediadas em Alagoas, ou com representação fixa no estado, sendo atuante e reconhecida no desenvolvimento de atividades culturais, convênios e parcerias, pelo prazo mínimo de três anos.
As entidades interessadas na parceira deverão enviar representante ao Museu Palácio Floriano Peixoto, sede da Secult, no dia 18 de agosto, às 10h, levando a proposta do plano de trabalho e documentação, em envelopes separados. “As propostas serão julgadas por uma Comissão de Seleção, cujas decisões estarão obrigatoriamente embasadas em parecer técnico”, informa a Secult.
O 7º Festival de Cinema de Penedo está incluído no calendário de comemoração aos 200 anos de emancipação política de Alagoas. Previsto para acontecer entre 07 e 11 de novembro na cidade histórica, o festival é dividido em mostras simultâneas: o 10º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, o 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e a 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental.