Coliformes fecais são achados no McDonald’s e Burger King
Vistoria detectou presença de bactérias nas bebidas dos restaurantes
Pesquisadores do Reino Unido encontram coliformes fecais no gelo usado nas bebidas em restaurantes do McDonald’s, KFC e Burger King no país.
Segundo o programa britânico BBC Watchdog, as bactérias foram encontradas em 3 de cada dez amostras aleatórias do McDonald’s, 6 de cada dez no Burger King e em 7 em cada dez no KFC. O indicado seria que não houvesse presença alguma de coliformes fecais nas bebidas dos estabelecimentos.
As amostras do KFC e do Burger King foram as que tiveram níveis significativos de presença de coliformes fecais.
O programa consultou Tony Lewis, chefe de política e educação no instituto de saúde ambiental Chartered, e sua equipe para avaliar os cubos de gelo usados nas bebidas.
De acordo com o Mashable, o KFC informou estar extremamente desapontado com os resultados dos testes em seus restaurantes. O McDonald’s disse ter procedimentos robustos de produção, armazenamento e manuseio de gelo no Reino Unido. Já o Burger King declarou que limpeza e higiene são prioridade máxima para a marca.
As três empresas reforçaram seus compromissos com a higiene em suas unidades e devem reavaliar suas unidades no Reino Unido.
Exame.com contatou os restaurantes envolvidos e a matéria será atualizada caso haja um comunicado sobre o assunto referente ao mercado brasileiro.
Recentemente, o Watchdog também encontrou coliformes fecais nas bebidas do Starbucks e outras redes de cafeterias no Reino Unido.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
