Lula passa pelas cidades de Maceió, Penedo e Arapiraca no dia 20 de agosto
Ex-presidente foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, mas membros do PT em AL não acreditam na prisão de Lula
O ex-presidente Lula desembarca em Alagoas, no dia 20 de agosto, para cumprir uma agenda de visitas que terá início em Maceió e seguirá para Penedo, no Baixo São Francisco, e Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O motivo para a vinda do político é a "Caravana da Cidadania", que percorrerá várias cidades do país de ônibus.
O presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, informou a um site de notícias de Alagoas, que o ex-presidente passará dois dias no estado. Durante esse período, ele deve se reunir com aliados e com a população para discutir o "desmonte das políticas públicas".
"A 'Caravana da Cidadania' vai começar na Bahia e seguir pelo restante dos estados do Nordeste. Em Penedo, receberemos nosso representante de forma calorosa", explicou Ricardo Barbosa.
No dia 13 de julho, a secretária de Movimentos Populares do PT, Élida Miranda, afirmou, durante uma coletiva de imprensa, que Lula vai visitar todos os estados do Brasil com a bandeira de "nenhum direito a menos".
"Vamos fazer grandes lutas contra os desmontes das políticas públicas, retomando a linha de raciocínio das caravanas da cidadania realizadas pelo Partido dos Trabalhadores, na década de 90", ressaltou Miranda.
Condenação
Membros da diretório do PT em Alagoas dizem que, apesar da condenação do ex-presidente pelo juiz Sérgio Moro, eles não acreditam na prisão de Lula.
"Se depender do conteúdo dessa sentença de Sérgio Moro, uma sentença completamente desprovida de qualquer conteúdo probatório, que pudesse acusar qualquer pessoa, Lula jamais será preso. Nós temos muita esperança que, em grau de recurso, ela seja totalmente revertida em sua totalidade, porque a sentença foi totalmente política, com o objetivo de inviabilizar um candidato de concorrer à campanha eleitoral de 2018", disse Barbosa.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
