Vídeo: Prefeita de Lagoa da Canoa fala sobre XV Cavalgada em homenagem ao Padre Cícero

Após conseguir derrubar a polêmica decisão judicial que pretendia suspender evento que já é parte do calendário cultural do Agreste alagoano, conforme ação de autoria da Associação Abraçando Vidas, a prefeita do munício de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, quebrou o silêncio e falou sobre a programação da XV Cavalgada em Homenagem ao Padre Cícero.
Tainá enfatizou a tradição do evento na cultura da cidade e agradeceu aos outros envolvidos na organização durante entrevista ao portal 7 Segundos, destacando o que está programado e aproveitando para convidar o público para conhecer e participar da cavalgada.
“Será uma festa que terminará cedo. É uma festa pra quem gosta e acompanha a nossa cavalgada. Estamos aqui fazendo o convite a todos. Compareçam! Será uma festa muito bonita, muito bem organizada e será feita com muito carinho. A Secretaria de Cultura vem tomando a frente, realizando um trabalho maravilhoso!”, ressaltou Tainá.
A programação, que já foi iniciada na sexta-feira (21), contou com palestras além das atividades tradicionais da celebração que homenageia Padre Cícero, o santo mais popular do Nordeste. A XV Cavalgada acontece no domingo (23), com shows musicais abertos ao público em Lagoa da Canoa.
Segundo a prefeita Tainá Veiga, a concentração será no povoado Mata Limpa, as 10 horas, e percorrerá os povoados no sentido centro da cidade, onde haverá uma pausa para o lanche na Garagem. Na sequência, a partir das 17 horas, as apresentações artísticas sobem ao palco, com as atrações Tati Vaqueira, Paulo Vaqueiro e Felipão.
Últimas notícias

Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial
![[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene](https://img.7segundos.com.br/GNNfvNzcUJKmmp4Hs-6L0jQkuXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/5867fd61-2207-4869-9825-860cf7383248.jpg)
[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene

Fraude no INSS: saiba se houve descontos indevidos nos seus benefícios

Júlio Cezar tenta reaproximação com vereadores de Palmeira dos Índios de olho em 2026

Saiba como votaram os deputados de AL no projeto que aumenta o número de vagas na Câmara Federal

Em Alagoas, 86 mil eleitores podem ter o título cancelado por ausência em três turnos consecutivos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
