Polícia Civil vai investigar ameaça de morte à Reitor da Uneal

A polícia civil informou por meio de nota que já esta investigando o caso do reitor da Universidade do Estado de Alagoas (Uneal), professor Jairo Campos. A Secretaria de Estado da Segurança pública (SSP), também informou por meio de nota que ainda não tinha sido comunicada oficialmente sobre a ameaça decorrente da concessão do título de doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula.
O caso será investigado pela delegada Maria Fernandes Porto, titular do 53º Distrito Policial, e que responde atualmente pela Delegacia Regional de Arapiraca.
O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, informou que aguarda o recebimento de tais informações para ter um panorama da situação e a partir disto tomar as demais providências que o caso requer.
O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Jairo José Campos da Costa, foi ameaçado de morte na tarde dessa quarta-feira (26). A ameaça foi por telefone e a pessoa que ligou informou à secretária executiva da Universidade Estadual que o reitor seria um homem morto se concedesse o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, solenidade prevista para acontecer no mês de agosto.
Na nota, o professor disse não que não vai cancelar o ato, visto que o mesmo foi aprovado democraticamente e respeitou todas as normas regimentais da Uneal. Mas, para sua segurança, alguns encaminhamentos foram realizados por ele. Como por exemplo, abrir um boletim de ocorrência-BO na delegacia civil de Arapiraca.
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
