Polícia

Polícia Civil vai investigar ameaça de morte à Reitor da Uneal

Por 7 Segundos com assessoria 27/07/2017 18h06
Polícia Civil vai investigar ameaça de morte à Reitor da Uneal
Jairo Campos é reitor da Uneal - Foto: Reprodução

A polícia civil informou por meio de nota que já esta investigando o caso do reitor da Universidade do Estado de Alagoas (Uneal), professor Jairo Campos. A Secretaria de Estado da Segurança pública (SSP), também informou por meio de nota que ainda não tinha sido comunicada oficialmente sobre a ameaça decorrente da concessão do título de doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula.

O caso será investigado pela delegada Maria Fernandes Porto, titular do 53º Distrito Policial, e que responde atualmente pela Delegacia Regional de Arapiraca.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, informou que aguarda o recebimento de tais informações para ter um panorama da situação e a partir disto tomar as demais providências que o caso requer.

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Jairo José Campos da Costa,  foi ameaçado de morte na tarde dessa quarta-feira (26). A ameaça foi por telefone e a pessoa que ligou informou à secretária executiva da Universidade Estadual que o reitor seria um homem morto se concedesse o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, solenidade prevista para acontecer no mês de agosto.

Na nota, o professor disse não que não vai cancelar o ato, visto que o mesmo foi aprovado democraticamente e respeitou todas as normas regimentais da Uneal. Mas, para sua segurança, alguns encaminhamentos foram realizados por ele. Como por exemplo, abrir um boletim de ocorrência-BO na delegacia civil de Arapiraca.