Morre o bebê Arthur, que foi baleado dentro do útero da mãe no Rio
Morreu na tarde deste domingo (30) o bebê Arthur Cosme de Melo, atingido por uma bala perdida ainda no útero da mãe em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Em nota, o hospital Estadual Adão Pereira Nunes informou que Arthur teve uma piora no quadro clínico em decorrência de uma hemorragia.
"O paciente Arthur Cosme de Melo foi a óbito às 14h05 deste domingo, 30/7, após apresentar piora de seu quadro clínico em decorrência de uma hemorragia digestiva intensa, por volta das 5h30 da manhã. A família do paciente foi informada e esteve na unidade ainda pela manhã, recebeu todas as informações sobre o estado de saúde do paciente, que esteve gravíssimo nas últimas horas. Todos os procedimentos para reverter o quadro foram adotados, porém não houve resposta clinica do paciente", diz a nota.
Caso
A grávida Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos e com 9 meses de gestação, foi atingida por estilhaços de tiros disparados por traficantes da Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
No momento em que Claudineia foi atingida, havia uma operação na favela. Os agentes contam que estavam numa viatura na Rua Frei Fidélis, um dos acessos à Favela do Lixão, quando "traficantes dispararam em direção aos militares". Segundo os policiais, em consequência desses disparos, Claudineia foi atingida, por estilhaços, na coxa esquerda.
a grávida foi socorrida por moradores e levada ao Hospital Municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo. Lá, os médicos atenderam a grávida e fizeram o parto de Claudineia dos Santos Melo.
O recém-nascido sofreu um pneumotórax bilateral (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões) e foi entubado. A bala entrou pelo ombro direito do menino e atravessou seu tórax. Por volta das 22h30, o bebê foi transferido para a UTI Neonatal do Hospital estadual Adão Pereira Nunes, onde lutava pela vida até a tarde deste domingo (30).
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
