Arapiraca será local de provas para concurso da PM e dos Bombeiros
Inclusão favorece candidatos que moram nas regiões Agreste e Sertão

O último final de semana do mês de outubro deste ano promete ser bastante movimentado em Arapiraca. E não será por conta da realização de algum show musical ou outro evento da área de entretenimento, mas por causa das provas teóricas dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que também terão locais de realização na capital do Agreste alagoano, conforme determimação do governador Renan Filho.
A iniciativa aproxima interessados em ingressar no serviço público, pessoas com dificuldades para se deslocar de cidades distantes de Maceió (onde antes eram concentrados os locais dos certames). A obrigatoriedade de fazer concurso na capital implica em investir mais recursos (viagem, hospedagem e alimentação ) para não perder a oportunidade de emprego que acontece nos dias 28 (para oficiais) e 29 (para soldados) de outubro.
"O Governo decidiu realizar também em Arapiraca, que além de ser um município muito importante para o Estado, é estratégico para os candidatos que moram em regiões mais afastadas da capital. É uma forma de regionalizar o concurso e fazer com que mais alagoanos tenham a oportunidade de fazer os certames", explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, ao portal 7 Segundos.
O concurso abre mil vagas para o cargo de soldado combatente da PM, 10 vagas para o cargo de oficial combatente do CBM/AL e 140 vagas para o cargo de soldado combatente do CBMAL. Os concursos serão regidos pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com auxílio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da PM/AL e CBM/AL.
Inscrições
As inscrições serão abertas nesta terça-feira (1) e prosseguem até 30 de agosto de 2017. O procedimento deverá ser feito somente via internet, conforme consta no edital para Polícia Militar e no edital para o Corpo de Bombeiros.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
