Hospital aposta na música para ajudar na recuperação de pacientes
Iniciativa faz parte do projeto de humanização que está sendo adotado no ambiente hospitalar

O silêncio tradicional das enfermarias está sendo substituído, uma vez por semana, pelos acordes do violão e pelas vozes melodiosas de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.
Por meio de iniciativa do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), além dos cuidados médicos, os profissionais de saúde estão levando música, alegria e mensagens de otimismo para os pacientes internados nas enfermarias do hospitalar.
O Hospital de Emergência do Agreste pertence à rede hospitalar mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e a maior referência no atendimento a vítimas de traumas de alta e média complexidade no interior de Alagoas.
Segundo revela a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), enfermeira Elisângela Lira, o projeto de musicoterapia faz parte do trabalho conjunto de humanização que está sendo adotado no ambiente hospitalar.
Em junho deste ano, o grupo de profissionais de saúde lançou projeto-piloto para realizar os desejos dos pacientes internados nos leitos das enfermarias.
Denominada “O que mais importa para você”, a campanha conta com total apoio da direção, servidores e de todos os setores do hospital.
“Como extensão dessa campanha, decidimos agora direcionar esse projeto para as enfermarias, com o objetivo de levar música e proporcionar mais alegria para as pessoas que estão internadas, e fazendo com que os pacientes tenham autoestima elevada e uma recuperação melhor e mais rápida”, explica.
O agricultor José Procópio Oliveira, de 38 anos de idade, e residente na cidade de Maravilha, no Sertão de Alagoas, aprovou a iniciativa juntamente com outros pacientes do hospital.
Vítima de um acidente com motocicleta, ele está internado há duas semanas no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
José Procópio ficou bastante emocionado e não conteve as lágrimas de emoção e alegria, durante a apresentação musical da equipe do hospital.
“É muito gratificante, para mim, poder participar de um projeto tão lindo e solidário”, declarou a técnica de enfermagem Erinalda Santos.
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
