Eletrobras dá dicas de segurança para eletricistas
“Em casos de colisão de veículo com poste em que o fio de energia partir, não saia do carro. Ligue para Eletrobras no 08000820196 e aguarde a chegada do socorro”. A dica é do gerente de Segurança da Eletrobras Distribuição Alagoas, Jorge Rocha, e foi repassada durante o Encontro de Eletricistas realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), nesta quarta-feira (09), para profissionais que trabalham com eletricidade.
Jorge explicou que, se o cabo com energia estiver sob o veículo, poderá causar um descarga elétrica. “Nesse caso, o recomendado é se manter dentro do veículo ou se houver necessidade extrema para sair, que o ocupante pule com os dois pés juntos o mais distante do veículo possível”, explica o gerente.
Na apresentação, Jorge demostrou, por meio de um vídeo, como realizar o procedimento de saída do carro e chamou a atenção dos participantes. “Essa atitude pode salvar uma vida”, afirma Jorge. Os eletricistas também receberam orientações sobre prevenção de acidentes em casa, abordando os cuidados necessários com o uso do benjamim, mais conhecido como “T”, que não pode ter vários equipamentos ligados nele; e as instalações elétricas da residência, que devem ser revisadas periodicamente.
Os participantes do encontro também puderam tirar dúvidas sobre segurança na hora de soltar pipas. “É preciso orientar as crianças que não soltem pipas perto da rede elétrica”, alertou Jorge. Ele também ressaltou sobre o perigo das ligações clandestinas, de se fazer gambiarras e instalações inadequadas dentro de casa. “Tudo isso pode levar a acidentes, até fatais. É importante seguir as recomendações para que a vida humana seja preservada”, finalizou o gerente.
Veja também
Últimas notícias
Circuito Penedo de Cinema: Feira de Empreendedores Culturais gera vendas e network
Idoso é preso com duas armas de fogo em União dos Palmares
Traipu enfrenta Passo Fundo na decisão para a final do Brasileiro de Futsal nesta segunda, em Arapiraca
Médico morto pela ex: filha de três anos relatou abusos sexuais do pai em depoimento
Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza mais de 400 atendimentos voltados a gestantes e crianças de 0 a 6 anos em apenas uma semana
Semed Maceió recebe pedidos de transferência interna de alunos a partir desta segunda (17)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
