Eletrobrás implanta mais de 200 postes novos em Delmiro Gouveia
Mais de 100 unidades consumidoras no assentamento Juá foram regularizadas

Representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas apresentaram para moradores do povoado Caixão, em Delmiro Gouveia, a fase final da obra de eletrificação da localidade. Com um investimento de aproximadamente R$ 800 mil foram implantados mais de 200 postes novos e 15 km de rede para regularizar mais de 100 unidades consumidoras no assentamento Juá.
Em reunião com os moradores da comunidade, a Distribuidora apresentou benefícios como descontos na tarifa de energia para residências rurais e para o uso de bombas de irrigação em horários específicos. O assistente da diretoria Comercial, Almir Pereira, destacou as vantagens da nova rede e da regularização de consumidores clandestinos.
“A comunidade terá uma energia de melhor qualidade na região e com mais segurança. Hoje a rede clandestina apresenta risco de vida e de acidentes”, declara Pereira. “A regularização dos consumidores permite que eles exerçam plenamente direitos em relação à energia, como atendimentos e solicitações de serviços”, completa.
Além da implantação de 13 transformadores na região, foram feitas 130 instalações de entrada, que contemplam disjuntores, aterramentos, eletrodutos e cabos adequados para a segurança e em conformidade técnica. Com isso as unidades estão prontas para receber os medidores de energia.
Estiveram presentes na reunião o presidente da associação de Moradores do assentamento Juá, Raimundo Silva, e o secretário Municipal de Agricultura, Estevão Soares. Para o líder da comunidade, “a Eletrobras apresentou benefícios que vão ajudar a comunidade, e atender o desejo da população de se regularizar”, afirma.
Na reunião, os representantes da Eletrobras tiraram dúvidas e deram orientações para os moradores sobre uso seguro e eficiente de energia, atividade desenvolvida também durante a construção da obra na localidade. Após a reunião, orientações específicas foram dadas em visitas aos pontos de irrigação.
O secretário de Agricultura de Delmiro Gouveia afirmou que a secretaria também trabalhará com a comunidade aspectos de reeducação do uso eficiente de energia: “Esta obra traz relevantes melhorias para a comunidade e dá oportunidade para o município trazer outros benefícios para a população”. A previsão é que a obra seja concluída até o final de agosto.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
