Eletrobrás implanta mais de 200 postes novos em Delmiro Gouveia
Mais de 100 unidades consumidoras no assentamento Juá foram regularizadas
Representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas apresentaram para moradores do povoado Caixão, em Delmiro Gouveia, a fase final da obra de eletrificação da localidade. Com um investimento de aproximadamente R$ 800 mil foram implantados mais de 200 postes novos e 15 km de rede para regularizar mais de 100 unidades consumidoras no assentamento Juá.
Em reunião com os moradores da comunidade, a Distribuidora apresentou benefícios como descontos na tarifa de energia para residências rurais e para o uso de bombas de irrigação em horários específicos. O assistente da diretoria Comercial, Almir Pereira, destacou as vantagens da nova rede e da regularização de consumidores clandestinos.
“A comunidade terá uma energia de melhor qualidade na região e com mais segurança. Hoje a rede clandestina apresenta risco de vida e de acidentes”, declara Pereira. “A regularização dos consumidores permite que eles exerçam plenamente direitos em relação à energia, como atendimentos e solicitações de serviços”, completa.
Além da implantação de 13 transformadores na região, foram feitas 130 instalações de entrada, que contemplam disjuntores, aterramentos, eletrodutos e cabos adequados para a segurança e em conformidade técnica. Com isso as unidades estão prontas para receber os medidores de energia.
Estiveram presentes na reunião o presidente da associação de Moradores do assentamento Juá, Raimundo Silva, e o secretário Municipal de Agricultura, Estevão Soares. Para o líder da comunidade, “a Eletrobras apresentou benefícios que vão ajudar a comunidade, e atender o desejo da população de se regularizar”, afirma.
Na reunião, os representantes da Eletrobras tiraram dúvidas e deram orientações para os moradores sobre uso seguro e eficiente de energia, atividade desenvolvida também durante a construção da obra na localidade. Após a reunião, orientações específicas foram dadas em visitas aos pontos de irrigação.
O secretário de Agricultura de Delmiro Gouveia afirmou que a secretaria também trabalhará com a comunidade aspectos de reeducação do uso eficiente de energia: “Esta obra traz relevantes melhorias para a comunidade e dá oportunidade para o município trazer outros benefícios para a população”. A previsão é que a obra seja concluída até o final de agosto.