Empresários e Igreja se unem para revitalizar Morro Santo da Massaranduba
Reunião definiu ações que visam levantar recursos
Um encontro entre empresários arapiraquenses e representantes da Igreja católica que também contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo definiu ações direcionadas para a revitalização do Morro Santo da Massaranduba, local de peregrinação religiosa que encontra-se abandonado.
De acordo com informações passadas ao 7 Segundos, um grande leilão será realizado no Morro Santo da Massaranduba em 30 de setembro com objetivo de levantar recursos para a construção de um muro que protegerá a área que tem aproximadamente 27 mil metros quadrados.
O investimento inicial que tem foco no turismo religioso é estimado em cem mil reais. Também já está programada a realização de outros eventos para arrecadar fundos com objetivo de cobrir a igreja do Morro Santo e criar uma estrutura adequada para atender o público.
A fé católica dos arapiraquenses leva uma multidão até o morro Massaranduba durante a Semana Santa. O povo cristão caminha cerca de 10 km, saindo de madrugada da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, peregrinação com aproximadamente três décadas e que era incentivada pelo saudoso Padre Aldo de Melo Brandão.
Em oração, fiéis refletem sobre os passos de Jesus Cristo na Via Sacra no local que também foi palco da encenação da Paixão de Cristo. Realizada pela Associação dos Artistas de Massaranduba, a produção do espetáculo atraia milhares de pessoas para Arapiraca, mas deixou de acontecer a partir de 2013 por falta patrocínio dos setores público e privado.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Jovem fica ferido em acidente de moto no município de Maragogi
Mulher deixa sofá secando na porta e ele acaba levado por caminhão de lixo em Maceió
Brasil demonstra cautela diante do convite de Trump para integrar o Conselho de Paz de Gaza
Arapiraca abre Carnaval com 'Escolha do Rei, Rainha' e do melhor 'Estandarte do Folia' nesta sexta
'Nunca falei com eles', Trump critica ONU em lançamento do Conselho de Paz
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
