Empresários e Igreja se unem para revitalizar Morro Santo da Massaranduba
Reunião definiu ações que visam levantar recursos

Um encontro entre empresários arapiraquenses e representantes da Igreja católica que também contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo definiu ações direcionadas para a revitalização do Morro Santo da Massaranduba, local de peregrinação religiosa que encontra-se abandonado.
De acordo com informações passadas ao 7 Segundos, um grande leilão será realizado no Morro Santo da Massaranduba em 30 de setembro com objetivo de levantar recursos para a construção de um muro que protegerá a área que tem aproximadamente 27 mil metros quadrados.
O investimento inicial que tem foco no turismo religioso é estimado em cem mil reais. Também já está programada a realização de outros eventos para arrecadar fundos com objetivo de cobrir a igreja do Morro Santo e criar uma estrutura adequada para atender o público.
A fé católica dos arapiraquenses leva uma multidão até o morro Massaranduba durante a Semana Santa. O povo cristão caminha cerca de 10 km, saindo de madrugada da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, peregrinação com aproximadamente três décadas e que era incentivada pelo saudoso Padre Aldo de Melo Brandão.
Em oração, fiéis refletem sobre os passos de Jesus Cristo na Via Sacra no local que também foi palco da encenação da Paixão de Cristo. Realizada pela Associação dos Artistas de Massaranduba, a produção do espetáculo atraia milhares de pessoas para Arapiraca, mas deixou de acontecer a partir de 2013 por falta patrocínio dos setores público e privado.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
