Juiz suspende entrega de título de Doutor Honoris Causa a Lula
"a Universidade está fazendo 'campanha antecipada'"

Como divulgado pelo 7 Segundos, a caravana do ex-presidente Lula pelo Nordeste teve início nessa quinta-feira (17), mesmo dia em que a Justiça Federal da Bahia suspendeu a entrega de título de Doutor Honoris Causa que seria entregue a Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta (17) pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Reconhecimento este que será entregue ao petista no dia 23, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, pelo reitor da Universidade Estadual de Alagoas.
A decisão é do juiz da 10ª Vara Federal Civil da Bahia, Evandro Reis, que diz haver "desvio de finalidade revelador de ofensa à moralidade administrativa, pois outorgado às vésperas de o laureado empreender caravana pelo Nordeste".
Segundo ele, a homenagem "vistas a propiciar manifestação ruidosa do réu Luiz Inácio Lula da Silva no local da entrega da homenagem ao coincidi-la com o evento que ele está envolvido de visibilidade político-partidária denominado 'Brasil em Movimento'".
A decisão ocorreu após o vereador Alexandre Aleluia (DEM) protocolar uma ação afirmando que a Universidade está fazendo "campanha antecipada", além de justificar que o título não poderia ser dado a Lula porque ele foi condenado pela Justiça Federal por corrupção. O juiz pediu que a Polícia Federal esteja presente no evento nesta sexta para garantir o cumprimento da decisão.
Últimas notícias

Mulher desaparece após cair nas imediações da ponte metálica entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso

Usuário de drogas quebra móveis e danifica casa da avó em Arapiraca

Reeducando condenado por matar advogado por engano é encontrado morto dentro de sela

Traficante é preso no Alto do Cruzeiro com a ajuda de cão farejador

Mulher aciona a polícia após sessões de agressão e xingamento em Arapiraca

Homem é preso após espancar a avó em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
