Escolas municipais celebram dia do folclore com atividades lúdicas culturais

O dia do folclore, celebrado no último dia 22 de agosto, foi comemorado com muita alegria e diversão nas escolas da rede municipal de ensino de Olho D´Água Grande, no Sertão de Alagoas. Com atividades que valorizam as manifestações populares por todo o país, alunos, professores e técnicos se engajaram na programação que contou com apresentação de dança, música, contação de histórias, teatro e oficinas.
O secretário de educação, João Claudino, destaca que o folclore representa a identidade social e cultural do povo brasileiro. "As atividades realizadas em alusão ao dia do folclore representa a valorização da cultura popular, e, através das brincadeiras, das danças, das lendas e crenças, inserimos o alunado nesse contexto de resgate e valorização da cultura nacional", disse.
Últimas notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema

Gambá invade quadra durante semifinal entre Osasco e Barueri pelo Paulista de Vôlei

Casa abandonada pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Aeroporto de Maceió bate recorde histórico de passageiros no Nordeste

Homem é preso em Cacimbinhas após agredir companheira com golpe de facão
![[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos](https://img.7segundos.com.br/bOfwPh4b32WPEjiWgx_R-4GpHeE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-081643.jpeg)
[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
