Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inicia construção do Plano Plurianual

Documento para orientar ações do governo para o período 2018/2021

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 24/08/2017 15h03
Prefeitura de Arapiraca inicia construção do Plano Plurianual
Secretários e servidores começam a construir o Plano Plurianual da Prefeitura de Arapiraca - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapiraca iniciou a construção do Plano Plurianual, conjunto de projetos e programas que nortearão as ações da administração municipal entre os anos de 2018 e 2021.

O primeiro passo para a ampliação das políticas públicas da gestão Rogério Teófilo aconteceu nessa quarta-feira (23), durante capacitação que reuniu secretários municipais, superintendentes e técnicos de todas as pastas na Escola Municipal de Governo.

Os membros do primeiro escalão da prefeitura e servidores qualificados debateram a importância do documento, cuja utilidade para a administração pública foi tema da palestra proferida pela superintendente de Planejamento, Salete Amorim.

Ela destacou a necessidade de traçar metas para a construção e prática do Plano Plurianual e orientou os servidores que vão trabalhar nos próximos meses na elaboração do Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Parafraseando o economista Carlos Matus, Salete Amorim explicou que planejar é pensar antes de agir, pensar sistematicamente, com método, analisando sempre vantagens e desvantagens.