Apesar das chuvas, prefeitura de Arapiraca mantém serviços de pavimentação
O volume de chuva em Arapiraca, até este mês de junho, é maior do que todo o ano de 2016. O primeiro semestre já registrou 590 mm (milímetros), enquanto que durante todo o ano passado totalizou 540 mm. O excesso de chuvas causa transtornos, inclusive para a execução de obras, como serviços de pavimentação que a Prefeitura de Arapiraca informa continuar em andamento.
Nesta sexta-feira (30), equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Obras (SEDUO) intensificaram a recuperação da pavimentação asfáltica nos bairros Alto do Cruzeiro, Primavera, Centro, dentre outras localidades do município, segundo divulgação oficial da prefeitura arapiraquense.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, o empenho de todos é diário e importante para que os serviços de melhoria das ruas de Arapiraca sejam executados mesmo em dias de chuva.
“Estamos trabalhando em vários bairros da cidade e à medida que podemos utilizar o asfalto para pavimentar a via ou tapar um buraco, estamos fazendo tanto na cidade quanto na zona rural, a exemplo da ladeira do Povoado Cangandu que estava intrafegável e o acesso foi melhorado”, afirmou Daniel Oliveira.
A Prefeitura de Arapiraca informa ainda que os serviços nesta sexta-feira também foram realizados na Rua Estudante José de Oliveira Leite, Avenida Governador Luiz Cavalcante, Rua Barão de Alagoas e Rua Delmiro Gouveia.
As ruas Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte), Antonio Ferreira Sampaio e Agostinho Severino, situadas no bairro Baixão, também receberam melhorias.
No bairro Primavera, os trabalhadores da SEDUO fizeram reparos nas ruas Costa Gama e Paulo Afonso. Como também as ruas Samaritana e Vicente Nunes, no bairro Santa Edwiges e Jardim de Maria.
Serviços parados pela chuva
Segundo o superintendente de Obras, Osvaldo Novais, a quantidade de chuva que caiu na cidade já foi suficiente para causar mais estragos nas ruas e avenidas dos bairros, como também atrasa o andamento dos serviços na cidade.
"É complicado fazer esse trabalho no período chuvoso e tivemos que parar o serviço da máquina nas ruas de barro porque é inviável prossegui-lo, mas de toda forma estamos aplicando asfalto onde for possível", explicou Osvaldo Novais.
A SEDUO está com obras em execução para melhorar a malha viária de diversas ruas nos bairros São Luiz, Nova Esperança , Riacho Seco, Canafístula e no Pé Leve Velho, mas que tiveram que ser interrompidas por causa da chuva.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
