Apesar das chuvas, prefeitura de Arapiraca mantém serviços de pavimentação
O volume de chuva em Arapiraca, até este mês de junho, é maior do que todo o ano de 2016. O primeiro semestre já registrou 590 mm (milímetros), enquanto que durante todo o ano passado totalizou 540 mm. O excesso de chuvas causa transtornos, inclusive para a execução de obras, como serviços de pavimentação que a Prefeitura de Arapiraca informa continuar em andamento.
Nesta sexta-feira (30), equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Obras (SEDUO) intensificaram a recuperação da pavimentação asfáltica nos bairros Alto do Cruzeiro, Primavera, Centro, dentre outras localidades do município, segundo divulgação oficial da prefeitura arapiraquense.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, o empenho de todos é diário e importante para que os serviços de melhoria das ruas de Arapiraca sejam executados mesmo em dias de chuva.
“Estamos trabalhando em vários bairros da cidade e à medida que podemos utilizar o asfalto para pavimentar a via ou tapar um buraco, estamos fazendo tanto na cidade quanto na zona rural, a exemplo da ladeira do Povoado Cangandu que estava intrafegável e o acesso foi melhorado”, afirmou Daniel Oliveira.
A Prefeitura de Arapiraca informa ainda que os serviços nesta sexta-feira também foram realizados na Rua Estudante José de Oliveira Leite, Avenida Governador Luiz Cavalcante, Rua Barão de Alagoas e Rua Delmiro Gouveia.
As ruas Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte), Antonio Ferreira Sampaio e Agostinho Severino, situadas no bairro Baixão, também receberam melhorias.
No bairro Primavera, os trabalhadores da SEDUO fizeram reparos nas ruas Costa Gama e Paulo Afonso. Como também as ruas Samaritana e Vicente Nunes, no bairro Santa Edwiges e Jardim de Maria.
Serviços parados pela chuva
Segundo o superintendente de Obras, Osvaldo Novais, a quantidade de chuva que caiu na cidade já foi suficiente para causar mais estragos nas ruas e avenidas dos bairros, como também atrasa o andamento dos serviços na cidade.
"É complicado fazer esse trabalho no período chuvoso e tivemos que parar o serviço da máquina nas ruas de barro porque é inviável prossegui-lo, mas de toda forma estamos aplicando asfalto onde for possível", explicou Osvaldo Novais.
A SEDUO está com obras em execução para melhorar a malha viária de diversas ruas nos bairros São Luiz, Nova Esperança , Riacho Seco, Canafístula e no Pé Leve Velho, mas que tiveram que ser interrompidas por causa da chuva.
Veja também
Últimas notícias
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
