Prefeitura de Arapiraca e Fundação Getúlio Vargas discutem formalização de parceria
Entidade é referência positiva no Brasil

A prefeitura de Arapiraca e a Fundação Getúlio Vargas devem fechar parceria para aprimorar os projetos de desenvolvimento da capital do Agreste. O avanço em gestão pública constará em termo de cooperação técnica discutido entre o prefeito Rogério Teófilo e representantes da fundação.
A proposta debatida com o presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Ivan Simonsen Leal, e com técnicos da entidade (o ex-ministro Henrique Paim, a ex-ministra Cláudia Costin e o ex-presidente do FNDE, Romeu Caputo) foi apresentada por Teófilo aos demais membros do primeiro escalão do seu governo.
“Todos sabem da relevância da Fundação Getúlio Vargas nas áreas de administração, gestão estratégica e planejamento econômico. O que estamos buscando com essa parceria é a transferência de conhecimento e o planejamento dos processos de gestão em todas as áreas de prefeitura”, explicou o prefeito.
Rogério Teófilo debateu questões como o atual cenário social, político e econômico do Brasil e ouviu dados importantes acerca da contextualização da crise nacional. “O corpo técnico da Fundação trabalha com diagnóstico e prognóstico dos cenários a partir de dados bastante confiáveis e amplos, por isso a importância estratégica da nossa parceria. Não basta enfrentar as crises de hoje e de amanhã, é necessário aprender com elas, para superá-las e vencê-las”, afirmou.
Em uma das reuniões com os técnicos Henrique Paim, Cláudia Costin e Romeu Caputo, Rogério Teófilo se deteve nas questões da Educação municipal e seus desafios. “Meu compromisso com essa área é histórico, tanto do ponto de vista da minha carreira política, profissional e da minha vida pessoal, já que sou professor e filho de professor”, disse. Na pauta, foram discutidos pontos como a valorização do servidor da educação e o reordenamento da rede de ensino.
Os próximos passos incluem a celebração do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Arapiraca e a Fundação Getúlio Vargas, assim como o detalhamento do programa de apoio à gestão estratégica a ser desenvolvido na capital do Agreste alagoano.
“Os desafios são imensos, mas vamos trabalhar em módulos, que por sua vez se desdobram em ações efetivas, com entregas a serem feitas diretamente aos servidores e à população”, concluiu o prefeito.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
