Prefeitura de Arapiraca e Fundação Getúlio Vargas discutem formalização de parceria
Entidade é referência positiva no Brasil
A prefeitura de Arapiraca e a Fundação Getúlio Vargas devem fechar parceria para aprimorar os projetos de desenvolvimento da capital do Agreste. O avanço em gestão pública constará em termo de cooperação técnica discutido entre o prefeito Rogério Teófilo e representantes da fundação.
A proposta debatida com o presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Ivan Simonsen Leal, e com técnicos da entidade (o ex-ministro Henrique Paim, a ex-ministra Cláudia Costin e o ex-presidente do FNDE, Romeu Caputo) foi apresentada por Teófilo aos demais membros do primeiro escalão do seu governo.
“Todos sabem da relevância da Fundação Getúlio Vargas nas áreas de administração, gestão estratégica e planejamento econômico. O que estamos buscando com essa parceria é a transferência de conhecimento e o planejamento dos processos de gestão em todas as áreas de prefeitura”, explicou o prefeito.
Rogério Teófilo debateu questões como o atual cenário social, político e econômico do Brasil e ouviu dados importantes acerca da contextualização da crise nacional. “O corpo técnico da Fundação trabalha com diagnóstico e prognóstico dos cenários a partir de dados bastante confiáveis e amplos, por isso a importância estratégica da nossa parceria. Não basta enfrentar as crises de hoje e de amanhã, é necessário aprender com elas, para superá-las e vencê-las”, afirmou.
Em uma das reuniões com os técnicos Henrique Paim, Cláudia Costin e Romeu Caputo, Rogério Teófilo se deteve nas questões da Educação municipal e seus desafios. “Meu compromisso com essa área é histórico, tanto do ponto de vista da minha carreira política, profissional e da minha vida pessoal, já que sou professor e filho de professor”, disse. Na pauta, foram discutidos pontos como a valorização do servidor da educação e o reordenamento da rede de ensino.
Os próximos passos incluem a celebração do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Arapiraca e a Fundação Getúlio Vargas, assim como o detalhamento do programa de apoio à gestão estratégica a ser desenvolvido na capital do Agreste alagoano.
“Os desafios são imensos, mas vamos trabalhar em módulos, que por sua vez se desdobram em ações efetivas, com entregas a serem feitas diretamente aos servidores e à população”, concluiu o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Renan Filho deixa governo Lula com o trunfo de ter evitado a greve nacional dos caminhoneiros
Vereador de Arapiraca pode perder mandato por excesso de faltas; MP pede posse de suplente
Vereador cobra pagamentos de emendas a instituições de acolhimento de idosos em Maceió
Incêndio de grandes proporções atinge imóvel em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
