Capacidade de atendimento do HE do Agreste será triplicada
Governo estadual anuncia que 95% das obras estão concluídas
O Hospital de Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca, terá sua capacidade de internação na área de Enfermaria triplicada nos próximos dias. Foram dez anos de espera, mas recuperação e ampliação da antiga Unidade de Emergência do Agreste está com 95% das obras finalizadas.
Com isso, o hospital passará a contar com 120 leitos de Enfermaria, três vezes mais que os 40 existentes, conforme informa o governo estadual.
Os serviços incluem a ampliação da área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passará dos sete leitos existentes para 21. As obras são executadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A triplicação da unidade, que serve de regência para atendimento de pacientes de 46 municípios do interior de Alagoas e também dos estados de Sergipe, Pernambuco e Bahia, vai possibilitar que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias nas áreas médica e hospitalar.
“As obras estão modificando o perfil do Hospital de Emergência do Agreste, que passará a ser um hospital de grande porte para tratar os casos de traumas e doenças correlatas. Esse investimento representa o esforço do Governo do Estado para qualificar a assistência aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] que residem no Agreste, Sertão e Baixo São Francisco”, destacou Paulo Roberto Pereira. assessor técnico do HE do Agreste.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir irmã menor de idade na Ponta Grossa
Corpo com marcas de violência é encontrado no Pontal da Barra
Homem é preso por tráfico de drogas em Marechal Deodoro
Homem é preso após agredir mulher durante discussão em Rio Largo
Mulher é assassinada dentro da sua residência no Village
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
