Capacidade de atendimento do HE do Agreste será triplicada
Governo estadual anuncia que 95% das obras estão concluídas
O Hospital de Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca, terá sua capacidade de internação na área de Enfermaria triplicada nos próximos dias. Foram dez anos de espera, mas recuperação e ampliação da antiga Unidade de Emergência do Agreste está com 95% das obras finalizadas.
Com isso, o hospital passará a contar com 120 leitos de Enfermaria, três vezes mais que os 40 existentes, conforme informa o governo estadual.
Os serviços incluem a ampliação da área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passará dos sete leitos existentes para 21. As obras são executadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A triplicação da unidade, que serve de regência para atendimento de pacientes de 46 municípios do interior de Alagoas e também dos estados de Sergipe, Pernambuco e Bahia, vai possibilitar que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias nas áreas médica e hospitalar.
“As obras estão modificando o perfil do Hospital de Emergência do Agreste, que passará a ser um hospital de grande porte para tratar os casos de traumas e doenças correlatas. Esse investimento representa o esforço do Governo do Estado para qualificar a assistência aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] que residem no Agreste, Sertão e Baixo São Francisco”, destacou Paulo Roberto Pereira. assessor técnico do HE do Agreste.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
