ASA

Jogadores do ASA visitam pacientes do Hospital de Emergência do Agreste

Por Claudio Barbosa 04/04/2017 16h04
Jogadores do ASA visitam pacientes do Hospital de Emergência do Agreste
Eron, Nata e Diego Palhinha conversam com paciente no Hospital de Emergência - Foto: Everton Luiz

O zagueiro Eron, o volante Nata e o meia Diego Palhinha visitaram na tarde desta terça-feira (4) pacientes que estão em observação na unidade de Emergência do Agreste. Os três atletas da Agremiação Sportiva Arapiraquense estiveram acompanhados da vice-presidente social, Mônica Suzy, que é enfermeira e trabalha na Unidade a 13 anos. O assessor de imprensa do clube, Vitor Hugo, também acompanhou a visita. 

Em entrevista ao repórter Everton Luiz, da Rádio Novo Nordeste, Mônica Suzy destacou que é uma situação muita séria vivida em Arapiraca, com muitas pessoas feridas em razão de acidentes com moto. " São pessoas que estão a vários dias internadas, sem condições de ir ao campo de jogo, ter um contato com os jogadores. Eles ( os jogadores) saíram daqui bastante emocionados, porque vivenciaram muitas situações diferentes, diversos traumas."

O zagueiro Eron não viajou para Curitiba, porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.  Falando sobre a visita, o zagueiro ressaltou que nas conversas com os pacientes e responsáveis pelo hospital ficou sabendo que a maioria dos acidentes ocorrem com motos, "isso serve de alerta para a gente, para os jovens que gostam de andar de moto. Só a gente vindo aqui para ver a realidade, como é"- enfatizou. 

O volante Nata ressaltou a importância do trabalho de médicos e enfermeiros, e enfatizou o grande número de pacientes vítimas de acidentes com moto. O jogador ressaltou a importância de evitar a bebida, antes de sair conduzindo uma moto, fato que tem provocado diversos acidentes com traumas graves. "O caso que mais causou emoção na gente foi do menino Israel, que foi jogado soda cáustica no rosto dele. Mas a gente viu a alegria daquela criança e aprende muito com isso. As vezes a gente reclama de coisas mínimas da vida, de situações que a gente acha que está ruim, mas quando vem aqui dentro vê que tem situações bem piores".  

O meia Diego Palhinha destacou a importância dessas pessoas receberem uma atenção especialo durante esse período de recuperação. " Que Deus possa abençoar a cada um deles, que possam se recuperar o mais rápido possível. Que eles possam se conscientizar quanto a necessidade de usar o capacete, que moto e bebida não combinam. Que possam sair daqui com outra mentalidade". 

Além de vitims de acidentes, os jogadores também visitaram pacientes que se recuperam de ferimentos provocados por armas de fogo e, também, a criança que recentemente foi vítima de queimaduras provocdas por soda cáustica.  

Tags: