HE do Agreste está aberto e Hemoar fechado neste feriado
Central do Samu também está em pleno funcionamento.
Durante o feriado da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (07), as unidades mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) funcionam em regime de plantão. Para isso, escalas foram montadas pelos gerentes e supervisores das unidades, visando assegurar o atendimento qualificado, humanizado e eficiente de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a Gerência de Atenção Hospitalar da Sesau, todos os hospitais – HGE (Maceió), Hospital de Emergência do Agreste (Arapiraca), Ib Gatto Falcão (Rio Largo), Arnon de Melo (Piranhas), Antenor Serpa (Delmiro Gouveia) e Quitéria Bezerra (Água Branca) funcionam normalmente nesta quinta (07).
Os cinco Ambulatórios 24 Horas de Maceió – Denilma Bulhões (Benedito Bentes), João Fireman (Jacintinho), Assis Chateaubriand (Tabuleiro do Martins), Dom Miguel Câmara (Chã da Jaqueira) e Noélia Lessa (Levada) também não tiverem seus atendimentos interrompidos.
A Clínica Infantil Deyse Breda (Levada), especializada no atendimento a crianças, principalmente em casos de asma, está aberta para atender os usuários que necessitarem de assistência durante o feriado. As Centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Maceió e Arapiraca também estão em pleno funcionamento e, em caso de necessidade, devem ser acionadas por meio do telefone 192.
A gerente de Atenção Pré-Hospitalar da Sesau, Cristina Calado, orienta, no entanto, que, para receber um atendimento qualificado, é necessário que os usuários procurem os locais corretos.
“Para os Ambulatórios 24 Horas devem ser encaminhadas vítimas de pequenos cortes, crises de asma, convulsões, viroses e dores em geral. Já para o HGE e UE do Agreste, o público-alvo são as vítimas de queimaduras, acidentes de trânsito ou de ferimentos por arma branca e de fogo”, informou.
Sem Atendimento
Durante esta quinta-feira (7), as Unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) do Trapiche e Farol, em Maceió, e o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), em Arapiraca, não irão abrir. Também estarão fechados o Componente Especializado da Assistência (Ceaf), antiga Farmex, e o Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), que voltarão a atender ao público na sexta-feira (8), em seus horários habituais.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
