Mostra Artística e Literária estimula leitura de clássicos em Arapiraca

Realizada há 15 anos na escola Alternativa, a Mostra Artística e Literária, intitulada Literativa, tem como principal objetivo estimular a prática da leitura entre alunos. Este ano com o tema "A leitura nos leva aonde não podemos ir", a Mostra terá início dia 30 de setembro e prossegue com programação até 12 de novembro.
Literativa 2016
Literativa 2016
Para a diretora da Escola, Antonia Pereira, o princípio é criar hábitos e prazer pela leitura, com ênfase na valorização dos Clássicos da Literatura Brasileira.
"A extensão desse trabalho é gigante, pois nos leva à relíquias da nossa Literatura que pode ser vista através dos antigos livros brochura, às novas formas de aprendizado, como a leitura digital. Precisamos unir esses dois recursos", comentou Toinha.
A Mostra, ainda segundo ela, mobiliza alunos desde o Ensino Fundamental ao Médio, tornando o evento tema central da escola durante o período, com uma série de atividades multidisciplinares, incluindo a realização de salas de bate papo, apresentações artísticas, seminários e avaliação.
"O envolvimento das turmas é muito grande e o conteúdo gerado impressionante", avalia a coordenadora Luciana Pereira. Com estudos de clássicos como Machado de Assis e José de Alencar, o desafio agora é aliar a relação dos alunos com novos métodos de leitura, o que inclui os iBooks.
Programação Literária
A Literativa é destinada a alunos da escola, familiares e convidados. A programação terá início com seminários envolvendo turmas do Ensino Fundamental, no dia 30 de setembro, no Planetário Municipal, localizado no Lago da Perucaba. As apresentações artísticas irão acontecer dia 10 de novembro, no Teatro do Sesi, no bairro Primavera.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa entrega viatura inédita de combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros

Estudante da Escola Municipal Pio X conquista bronze na Olimpíada de Matemática

Sobe para 5 mortes e 22 casos investigados por intoxicação com metanol em SP

Câmeras mostram momento de atentado em frente à UPA do Benedito Bentes

Rio Largo institui Conselho Municipal de Cultura e celebra avanço histórico para fazedores de cultura

PMs fardados são filmados dando “rolê” com mulheres em viatura oficial
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
