[Vídeo] Instalação da Ufal no Agreste rende título para professora pernambucana
Diretora geral do campus Arapiraca é homenageada pela Câmara de Vereadores
A dedicação de uma professora nascida em Barreiros-PE para instalação e ampliação do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca foi reconhecida pela Câmara de Vereadores da capital do Agreste alagoano.
Por seu trabalho na instituição de ensino público superior, Eliane Aparecida Holanda Cavalcanti ganhou a condição de cidadã arapiraquense, título honorário concedido nessa quarta-feira (13) durante solenidade registrada pelo 7 Segundos.
“Está sendo um momento muito mágico. Há onze anos eu resido em Arapiraca, contribuindo com a educação através da implantação do campus da Ufal e a minha fala hoje é mais de agradecimento, agradecer a Arapiraca por ser essa cidade do progresso, essa cidade do desenvolvimento”, declarou a docente Bacharel em Ciências Biológicas, Mestre em Biologia Animal e Doutora em Oceanografia Biológica.
A honraria foi proposta pela vereadora Graça Lisboa, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca e também professora.
“Eu sempre fui muito envolvida com a educação e em todos os encontros referentes a área, Eliane sempre esteve presente. A gente conversava e eu comecei a perceber a paixão que ela tem pela educação e, consequentemente, a paixão que ela estava trazendo para Arapiraca. Os nossos laços de amizade foram se estreitando e ao descobrir que ela não era filha de Arapiraca, resolvi que ela merecia o título de cidadã arapiraquense”, explicou a parlamentar sobre a concessão da honraria.
O promotor de Justiça Geraldo Magela Pirauá também prestigiou a solenidade e ressaltou que o caminho de uma nação livre e desenvolvida tem que seguir a trilha da educação. Ele enalteceu as qualidades da homenageada, principalmente por sua luta para instalar um curso de medicina da Ufal em Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
