Theatro Sete de Setembro abre as portas em solenidade de reinauguração
Turismo cultural ganha mais um equipamento e atrativo para promoção do destino
A primeira casa de espetáculos de Alagoas teve espaço restaurado e reinaugurado no mês em que celebra 133 anos. O Theatro Sete de Setembro abriu as portas na noite de ontem (15) com as presenças do ministro do Turismo, Marx Beltrão, da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão. Foram investidos mais de R$ 4 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. A reinauguração foi inserida na programação de aniversário dos 200 anos de Alagoas.
Na solenidade, o ministro alagoano, Marx Beltrão, afirmou que o turismo é o segundo maior gerador de empregos em Alagoas e pode se tornar o primeiro. A entrega de mais um equipamento agrega mais uma opção de atrativo ao destino. “Turismo e cultura caminham juntos. Penedo respira arte, faz parte das cidades históricas e estamos fomentando investimentos que contemplem mais atividades como turismo cultural e de eventos”, afirmou o ministro.
O prefeito Marcius Beltrão agradeceu os esforços do ministro Marx junto ao Iphan na liberação dos recursos para que a obra fosse executada. “Hoje é mais um momento de muita felicidade para todos os penedenses. Um momento de muita alegria que compartilho com a cidade que me acolheu. Espero que essa noite fique marcada na memória dos penedenses. E claro, obrigado aos parceiros que lutam pelo desenvolvimento de Penedo. Sem vocês, todas essas realizações não seriam possíveis”, ressaltou.
Este é o quinto projeto inaugurado, dos nove contemplados no Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. Só com o PAC, estão sendo investidos na cidade de Penedo mais de R$ 20 milhões. “Uma cidade, antes de tudo, para ser considerada boa, deve priorizar seus moradores, para depois receber bem os turistas. Isso o prefeito Marcius Beltrão tem feito muito bem, a quem quero parabenizar por mais uma inauguração. Uma certeza você e todos os prefeitos da Região Sul podem ter: vou continuar lutando e priorizando o nosso estado”, concluiu.
No palco a reinauguração foi comandada sob a regência do Maestro Eduardo Lages, regente e arranjador do Rei Roberto Carlos. E como convidadas, as cantoras Joana e Rosemary.
Últimas notícias
PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Augusto Heleno
Passageiros escondem pedras de crack no banco traseiro de carro por app e são presos em Arapiraca
Lei de Leonardo Dias assegura liberdade religiosa nas escolas de Maceió
Vela acesa provoca incêndio e destruição de casa no bairro Bebedouro, em Maceió
Homem morre baleado com sete tiros dentro de casa no município de Rio Largo
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
