Theatro Sete de Setembro abre as portas em solenidade de reinauguração
Turismo cultural ganha mais um equipamento e atrativo para promoção do destino

A primeira casa de espetáculos de Alagoas teve espaço restaurado e reinaugurado no mês em que celebra 133 anos. O Theatro Sete de Setembro abriu as portas na noite de ontem (15) com as presenças do ministro do Turismo, Marx Beltrão, da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão. Foram investidos mais de R$ 4 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. A reinauguração foi inserida na programação de aniversário dos 200 anos de Alagoas.
Na solenidade, o ministro alagoano, Marx Beltrão, afirmou que o turismo é o segundo maior gerador de empregos em Alagoas e pode se tornar o primeiro. A entrega de mais um equipamento agrega mais uma opção de atrativo ao destino. “Turismo e cultura caminham juntos. Penedo respira arte, faz parte das cidades históricas e estamos fomentando investimentos que contemplem mais atividades como turismo cultural e de eventos”, afirmou o ministro.
O prefeito Marcius Beltrão agradeceu os esforços do ministro Marx junto ao Iphan na liberação dos recursos para que a obra fosse executada. “Hoje é mais um momento de muita felicidade para todos os penedenses. Um momento de muita alegria que compartilho com a cidade que me acolheu. Espero que essa noite fique marcada na memória dos penedenses. E claro, obrigado aos parceiros que lutam pelo desenvolvimento de Penedo. Sem vocês, todas essas realizações não seriam possíveis”, ressaltou.
Este é o quinto projeto inaugurado, dos nove contemplados no Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. Só com o PAC, estão sendo investidos na cidade de Penedo mais de R$ 20 milhões. “Uma cidade, antes de tudo, para ser considerada boa, deve priorizar seus moradores, para depois receber bem os turistas. Isso o prefeito Marcius Beltrão tem feito muito bem, a quem quero parabenizar por mais uma inauguração. Uma certeza você e todos os prefeitos da Região Sul podem ter: vou continuar lutando e priorizando o nosso estado”, concluiu.
No palco a reinauguração foi comandada sob a regência do Maestro Eduardo Lages, regente e arranjador do Rei Roberto Carlos. E como convidadas, as cantoras Joana e Rosemary.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
