Justiça

Décima Vara Federal realiza 1.427 audiências em mutirão no mês de agosto

Por Assessoria 18/09/2017 12h12
Décima Vara Federal realiza 1.427 audiências em mutirão no mês de agosto
Décima Vara Feral realiza 1.427 audiências em mutirão no mês agosto - Foto: Assessoria

A 10ª Vara Federal – Juizado Especial Federal – da Subseção Judiciária de Arapiraca realizou, durante todo o mês de agosto, mutirão para audiências de conciliação, instrução e julgamento em matéria previdenciária, com o objetivo de agilizar a resolução de ações que tratam de aposentadoria por idade e salário maternidade.

No total, foram realizadas 1.427 audiências e firmados 489 acordos, representando um percentual de êxito em conciliação de 34,27%. Em recursos financeiros, isso representa R$ 2.646.026,44, além de R$ 1.295.516,23 referentes a processos procedentes e resolvidos.

O evento foi coordenado pela juíza titular da 10ª Vara, Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima e contou com a participação de 14 magistrados federais.

Segundo a juíza “o objetivo da realização do mutirão é assegurar aos jurisdicionados solução célere de suas lides, fazendo frente à preocupação da 10ª Vara com o acúmulo no número de audiências de instrução e julgamento marcadas, em decorrência da expressiva quantidade de processos em tramitação e que mensalmente são distribuídos. O mutirão, além de ser medida eficaz para a redução do elevado acervo deste Juizado, atende, também, aos interesses das partes e de seus procuradores”.

Participaram do mutirão os seguintes magistrados federais: Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima; Paulo Henrique da Silva Aguiar, juiz substituto da 10ª Vara; Cristiano de Jesus Pereira Nascimento, juiz titular da 8ª Vara; Aloysio Cavalcanti Lima, juiz titular da 12ª Vara; Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar, juiz titular da 7ª Vara; Felini de Oliveira Wanderley, juiz titular da 14ª Vara; Ângelo Cavalcanti de Miranda Neto, juiz substituto da 14ª Vara; Gustavo de Mendonça Gomes, juiz titular da 6ª Vara; Rafael Tavares da Silva, juiz substituto da 6ª Vara; Ricardo Lobo de Sampaio Zagallo, juiz substituto da 2ª Vara; Roney Raimundo Leão Otílio, juiz substituto da 9ª Vara; Antônio José de Carvalho Araújo, juiz titular da 9ª Vara; Camila Monteiro Pullin Milan, juíza titular da 11ª Vara; e Carlos Vinícius Calheiros Nobre, juiz titular da 32ª Vara de Pernambuco.

O bom andamento dos trabalhos durante os dias de mutirão também é fruto do papel fundamental desempenhado pelos servidores, estagiários, prepostos e procuradores do INSS, terceirizados, advogados e partes.