Décima Vara Federal realiza 1.427 audiências em mutirão no mês de agosto

A 10ª Vara Federal – Juizado Especial Federal – da Subseção Judiciária de Arapiraca realizou, durante todo o mês de agosto, mutirão para audiências de conciliação, instrução e julgamento em matéria previdenciária, com o objetivo de agilizar a resolução de ações que tratam de aposentadoria por idade e salário maternidade.
No total, foram realizadas 1.427 audiências e firmados 489 acordos, representando um percentual de êxito em conciliação de 34,27%. Em recursos financeiros, isso representa R$ 2.646.026,44, além de R$ 1.295.516,23 referentes a processos procedentes e resolvidos.
O evento foi coordenado pela juíza titular da 10ª Vara, Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima e contou com a participação de 14 magistrados federais.
Segundo a juíza “o objetivo da realização do mutirão é assegurar aos jurisdicionados solução célere de suas lides, fazendo frente à preocupação da 10ª Vara com o acúmulo no número de audiências de instrução e julgamento marcadas, em decorrência da expressiva quantidade de processos em tramitação e que mensalmente são distribuídos. O mutirão, além de ser medida eficaz para a redução do elevado acervo deste Juizado, atende, também, aos interesses das partes e de seus procuradores”.
Participaram do mutirão os seguintes magistrados federais: Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima; Paulo Henrique da Silva Aguiar, juiz substituto da 10ª Vara; Cristiano de Jesus Pereira Nascimento, juiz titular da 8ª Vara; Aloysio Cavalcanti Lima, juiz titular da 12ª Vara; Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar, juiz titular da 7ª Vara; Felini de Oliveira Wanderley, juiz titular da 14ª Vara; Ângelo Cavalcanti de Miranda Neto, juiz substituto da 14ª Vara; Gustavo de Mendonça Gomes, juiz titular da 6ª Vara; Rafael Tavares da Silva, juiz substituto da 6ª Vara; Ricardo Lobo de Sampaio Zagallo, juiz substituto da 2ª Vara; Roney Raimundo Leão Otílio, juiz substituto da 9ª Vara; Antônio José de Carvalho Araújo, juiz titular da 9ª Vara; Camila Monteiro Pullin Milan, juíza titular da 11ª Vara; e Carlos Vinícius Calheiros Nobre, juiz titular da 32ª Vara de Pernambuco.
O bom andamento dos trabalhos durante os dias de mutirão também é fruto do papel fundamental desempenhado pelos servidores, estagiários, prepostos e procuradores do INSS, terceirizados, advogados e partes.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
