Polícia troca tiros com suspeitos e encontra roça com mais de 2 mil pés de maconha
Plantio irrigado foi localizado em meio à caatinga, no povoado Morro Vermelho.
Uma roça com mais de 2 mil pés de maconha foi encontrada em uma ação das polícias Civil e Militar, deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (20), no povoado Morro Vermelho, em Mata Grande, no Sertão de Alagoas.
O plantio irrigado foi localizado por agentes policiais da Delegacia Distrital (28º-DP) e militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), depois de dois dias de levantamentos.
Segundo o chefe de operações, Jaeudson Ferreira, pelo menos três pessoas estavam no local, mas fugiram atirando na direção dos policiais, que reagiram à ação. “Houve uma intensa troca de tiros e acho que um dos suspeitos foi baleado. Fizemos buscas, mas eles conseguiram escapar pelo mato fechado”, relatou.
“O local é de difícil acesso. Estamos agora providenciando a remoção da droga, que será encaminhada para a delegacia”, afirmou o agente policial civil.
No local descoberto pela polícia também foi encontrada uma grande quantidade de maconha que estava sendo preparada para consumo, além de um acampamento improvisado, onde as pessoas que irrigavam a plantação ficavam.


A ação foi coordenada pelo delegado distrital, Eraldo Brasil, com apoio do delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti (1-DRP); diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), delegado Cicero Lima, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e o secretário de estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
