Dia de Campo da soja reúne produtores de diversas regiões em Campo Alegre
Técnicos, produtores e estudantes conheceram resultados de pesquisas de novas variedades

Na terceira safra de soja em Alagoas, técnicos, pesquisadores, produtores e estudantes participaram, nesta quarta-feira (20), na Fazenda Ribeira, em Campo Alegre, da apresentação de resultados de pesquisas de aproximadamente 50 variedade de grãos em Alagoas. O evento foi realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) em parceria com a Embrapa, Ufal, Sebrae e Federação da Agricultura e prefeitura de Campo Alegre.
Este ano, a safra atingiu a marca de 314 hectares, superando ps 200 hectares plantados no ano passado. O resultado demonstra que Alagoas apresenta-se com um grande potencial para produção de grãos e sementes.
Como assegura o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, com o apoio do Governo de Alagoas na diversificação de cultura, o Estado vai se consolidando como a nova fronteira da soja, agregando valor na atividade agrícola em várias regiões. "Os resultados das pesquisas feitos em Alagoas vai possibilitar que os produtores conheçam as variedades que melhor se desenvolve no Estado", afirma o gestor da Seagri, Álvaro Vasconcelos.
Zezé Almeida, que é produtor de milho em Limoeiro de Anadia, foi conhecer de perto a plantação e a colheita, durante o Dia de Campo, ao lado também de outros produtores. "Estou em Alagoas com plantio de milho e aproveitei para acompanhar o resultado das pesquisas e a dinâmica da produção de soja", explica Zezé, atualmente, o maior produtor de milho do Estado.
Everaldo Tenório, pioneiro na produção de soja em Alagoas, reconhece que o incentivo do Governo de Alagoas e o apoio de instituições como a Embrapa, Sebrae e a comissão estadual de grãos contribuíram para o sucesso da soja no Estado. Durante as pesquisas foram apresentados resultados sobre balanço hídrico de culturas, solo, clima, entre outros. Atualmente, toda soja produzida em Alagoas abastece o mercado internacional, como Rússia, China e parte da Europa, além do mercado interno a exemplo da Bahia e Pernambuco.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos em rodovia ligando Passo de Camaragibe e Matriz de Camaragibe

Bombeiros retomam buscas por criança desaparecida na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Muher é presa por tráfico durante cumprimento de mandado em Palmeira

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca

Homem embriagado põe fogo na própria casa após companheira fugir para não ser agredida em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
