Dia de Campo da soja reúne produtores de diversas regiões em Campo Alegre
Técnicos, produtores e estudantes conheceram resultados de pesquisas de novas variedades
Na terceira safra de soja em Alagoas, técnicos, pesquisadores, produtores e estudantes participaram, nesta quarta-feira (20), na Fazenda Ribeira, em Campo Alegre, da apresentação de resultados de pesquisas de aproximadamente 50 variedade de grãos em Alagoas. O evento foi realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) em parceria com a Embrapa, Ufal, Sebrae e Federação da Agricultura e prefeitura de Campo Alegre.
Este ano, a safra atingiu a marca de 314 hectares, superando ps 200 hectares plantados no ano passado. O resultado demonstra que Alagoas apresenta-se com um grande potencial para produção de grãos e sementes.

Como assegura o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, com o apoio do Governo de Alagoas na diversificação de cultura, o Estado vai se consolidando como a nova fronteira da soja, agregando valor na atividade agrícola em várias regiões. "Os resultados das pesquisas feitos em Alagoas vai possibilitar que os produtores conheçam as variedades que melhor se desenvolve no Estado", afirma o gestor da Seagri, Álvaro Vasconcelos.
Zezé Almeida, que é produtor de milho em Limoeiro de Anadia, foi conhecer de perto a plantação e a colheita, durante o Dia de Campo, ao lado também de outros produtores. "Estou em Alagoas com plantio de milho e aproveitei para acompanhar o resultado das pesquisas e a dinâmica da produção de soja", explica Zezé, atualmente, o maior produtor de milho do Estado.

Everaldo Tenório, pioneiro na produção de soja em Alagoas, reconhece que o incentivo do Governo de Alagoas e o apoio de instituições como a Embrapa, Sebrae e a comissão estadual de grãos contribuíram para o sucesso da soja no Estado. Durante as pesquisas foram apresentados resultados sobre balanço hídrico de culturas, solo, clima, entre outros. Atualmente, toda soja produzida em Alagoas abastece o mercado internacional, como Rússia, China e parte da Europa, além do mercado interno a exemplo da Bahia e Pernambuco.
Veja também
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
