PF cumpre mandados de busca, apreensão e condução coercitiva em AL, CE e PE
Para a execução das medidas judiciais está sendo utilizado um efetivo de 40 policiais

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas desencadeou nesta quinta-feira (21) a ação policial denominada “Operação Miolo de Pote” para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva nos municípios de Olivença e Santana do Ipanema, ambos em Alagoas, Petrolândia em Pernambuco e nas cidades de Jardim e Fortaleza, no Ceará.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas e para a execução das medidas judiciais está sendo utilizado um efetivo de 40 policiais com apoio de unidades em Pernambuco e no Ceará. O resultado será apresentado em entrevista coletiva marcada para às 12h na unidade da PF em Alagoas.
O material arrecadado será levado à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde será analisado posteriormente.
Miolo de pote
De acordo com a assessoria da PF, “Miolo de Pote” é uma expressão popular do nordeste brasileiro que significa “conversa vazia” ou “conversa besta”.
“A investigação policial em tela teve início com a instauração de inquérito policial para apurar indícios de malversação de recursos públicos pela gestão municipal de Olivença, tendo em vista fatos noticiados em gravações de conversas obtidas fortuitamente numa investigação que tinha objeto distinto do sobredito fato”, diz o texto enviado para a imprensa.
Após representação da autoridade policial, o Poder Judiciário de Alagoas deferiu o compartilhamento das referidas evidências, permitindo assim o desenvolvimento de nova investigação, a qual logrou identificar fortes indícios das seguintes práticas: desvio de recursos da Prefeitura Municipal de Olivença, por intermédio de pagamentos superfaturados de shows musicais para a festa de emancipação política do município, ocorrida em fevereiro de 2017; e realocação de postes da referida Prefeitura para instalação em imóvel pertencente ao atual gestor municipal.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
