Estão reabertas as inscrições para estagiários de Direito no MPF em Arapiraca
O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) divulgou edital reabrindo o prazo para as pré-inscrições e confirmação das inscrições no Processo Seletivo/2017 de estagiários de nível superior da área de Direito para o MPF no Município de Arapiraca. Os candidatos têm o período de 18 a 29 de setembro para concluir a inscrição, comparecendo pessoalmente na sede da Procuradoria da República em Arapiraca.
O processo seletivo visa à formação de quadro reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito. Candidatos devem realizar a pré-inscrição pela internet, preenchendo o Formulário de Pré-Inscrição para Estágio, disponível em http://www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios.
Para confirmar as inscrições os interessados deverão comparecer pessoalmente na Av. Ceci Cunha, 555 – Alto do Cruzeiro, para a entrega da documentação, das 09hs às 15hs, até o dia 29/09/2017. Esta etapa é indispensável e o não comparecimento tem caráter eliminatório.
O estudante deve levar os seguintes documentos: RG (cópia e original), comprovante de matrícula, laudo médico (no caso de portador de deficiência) e declaração de opção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, se for o caso.
No ato da inscrição, os candidatos que quiserem poderão doar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou uma lata de leite em pó, a serem destinados a instituições beneficentes. A comissão organizadora do processo seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Arapiraca.
Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital. Os inscritos vão participar do processo seletivo no município de Arapiraca. Estão reservadas 10% das vagas aos candidatos portadores de deficiência e do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.
Os inscritos serão submetidos a provas objetiva e subjetiva, em etapa única, que contarão com 40 questões de múltipla escolha e duas discursivas. Aqueles estudantes que não obtiverem pontuação igual ou superior a 50% na prova objetiva serão eliminados e, apenas terão a discursiva corrigida, os candidatos que obtenham classificação até a 40a. posição.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
