Prefeito comemora 65 anos do ASA e confirma investimentos no clube
Um dos maiores divulgadores do nome de Arapiraca para todo o país com certeza é a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). O clube alagoano completa nesta segunda-feira (25), 65 anos de história, colocando os holofotes sobre o município que fica no coração de Alagoas.
A importância do ASA para a cidade é destacada também nas linhas do hino do clube. “Orgulho e altaneiro, o ASA sempre de pé, ficará nas páginas da história da terra de Manoel André”, diz trecho da letra.
Para comemorar o aniversário da agremiação, o prefeito Rogério Teófilo concedeu entrevista ao radialista Nelson Filho, na Rádio Nova FM, onde relembrou parte da história do seu time do coração e confirmou alguns investimentos no clube.
“Uma das minhas primeiras ações como prefeito de Arapiraca foi encaminhar a lei que eleva o ASA à condição de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município. Isso permite que a prefeitura fomente atividades do clube, inclusive mediante o patrocínio institucional”, disse o prefeito-torcedor.
Além da referida Lei, também faz parte das ações da prefeitura é a revitalização do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, que, dentre várias outras coisas, contará com um novo gramado e também com uma arquibancada planejada para dar mais comodidade e segurança do torcedor.
Incentivo ao Esporte
Dentre as estratégias de incentivo ao Esporte, a prefeitura fez questão de disponibilizar um terreno da Vila Bananeiras para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), para que a estrutura também sirva de apoio ao time do ASA, já que o Centro de Treinamento do glorioso também fica na comunidade.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
