Empresária arapiraquense investe e ganha mercado em Alagoas
Para ampliar atuação, foco agora é investir em marketing
Antes mesmo de montar sua microempresa, a Nutrishop, Samyra Felisberto, de 35 anos, já sabia que ia ser empreendedora. Mas somente quando fez o Empretec, ela amadureceu a ideia do negócio.
“Queria tentar errar menos no começo”, confessa Samyra. Em 2010, com o planejamento em mãos, a farmacêutica, na companhia do marido, buscou apoio para abrir a empresa, pioneira na região de Arapiraca (AL), que trabalha com nutrição clínica e uma linha médica de curativos para hospital.
Samyra chegou a abrir uma pequena farmácia no bairro em que morava, antes de se estabelecer no mercado com a Nutrishop. O negócio, porém, não vingou.
“Esse entendimento do que é uma empresa veio com o apoio do Sebrae, com quem aprendi de 70% a 80% do que sei de gestão. Talvez meu negócio não existisse hoje se não fosse a instituição”, declara a empresária, que resolveu se preparar melhor antes de mudar de atividade.
Samyra participou de diversos eventos de nutrição, como congressos, onde fez relacionamento com profissionais de saúde; além de cursos e consultorias de gestão financeira, agricultura orgânica e capacitação empresarial, entre outros.
Hoje, a Nutrishop é especializada em produtos naturais e nutricionais – diet, light, orgânicos – e comidas voltadas para pessoas com doenças raras e restrição alimentar, e pacientes que precisam se alimentar por sondas (ingestão líquida ou em pó).
Também é representante de linhas clínicas de grandes marcas, como Nestlé e Danone. O público-alvo são clientes com prescrição médica e órgãos públicos.
Em 2013, a empresária venceu a etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), que avalia negócios inscritos de todo o país em critérios como empreendedorismo, liderança e resultados.
Samyra destacou-se ainda no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em que levou o troféu de prata, em 2014, ano em que também foi finalista do Prêmio Nacional de Inovação.
Para o futuro, a empreendedora pretende ampliar a linha de produtos médico-hospitalar, aumentar a força de vendas no estado, com foco em Maceió, fortalecer a marca e investir em marketing. “Preciso de estratégia para chegar ao consumidor, já que o mercado é muito específico”, explica.
SEBRAE 45 ANOS
A trajetória desta empresária e de outros milhões de empreendedores faz parte da história do Sebrae, instituição criada em 1972 para fomentar e desenvolver os pequenos negócios no Brasil. Em 2017, o Sebrae comemora 45 anos de atuação em defesa dos micro e pequenos empreendedores, que somam hoje 98,5/% do total de empresas do Brasil e geram mais da metade dos empregos no país. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae com os pequenos negócios.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
