Empresária arapiraquense investe e ganha mercado em Alagoas
Para ampliar atuação, foco agora é investir em marketing

Antes mesmo de montar sua microempresa, a Nutrishop, Samyra Felisberto, de 35 anos, já sabia que ia ser empreendedora. Mas somente quando fez o Empretec, ela amadureceu a ideia do negócio.
“Queria tentar errar menos no começo”, confessa Samyra. Em 2010, com o planejamento em mãos, a farmacêutica, na companhia do marido, buscou apoio para abrir a empresa, pioneira na região de Arapiraca (AL), que trabalha com nutrição clínica e uma linha médica de curativos para hospital.
Samyra chegou a abrir uma pequena farmácia no bairro em que morava, antes de se estabelecer no mercado com a Nutrishop. O negócio, porém, não vingou.
“Esse entendimento do que é uma empresa veio com o apoio do Sebrae, com quem aprendi de 70% a 80% do que sei de gestão. Talvez meu negócio não existisse hoje se não fosse a instituição”, declara a empresária, que resolveu se preparar melhor antes de mudar de atividade.
Samyra participou de diversos eventos de nutrição, como congressos, onde fez relacionamento com profissionais de saúde; além de cursos e consultorias de gestão financeira, agricultura orgânica e capacitação empresarial, entre outros.
Hoje, a Nutrishop é especializada em produtos naturais e nutricionais – diet, light, orgânicos – e comidas voltadas para pessoas com doenças raras e restrição alimentar, e pacientes que precisam se alimentar por sondas (ingestão líquida ou em pó).
Também é representante de linhas clínicas de grandes marcas, como Nestlé e Danone. O público-alvo são clientes com prescrição médica e órgãos públicos.
Em 2013, a empresária venceu a etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), que avalia negócios inscritos de todo o país em critérios como empreendedorismo, liderança e resultados.
Samyra destacou-se ainda no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em que levou o troféu de prata, em 2014, ano em que também foi finalista do Prêmio Nacional de Inovação.
Para o futuro, a empreendedora pretende ampliar a linha de produtos médico-hospitalar, aumentar a força de vendas no estado, com foco em Maceió, fortalecer a marca e investir em marketing. “Preciso de estratégia para chegar ao consumidor, já que o mercado é muito específico”, explica.
SEBRAE 45 ANOS
A trajetória desta empresária e de outros milhões de empreendedores faz parte da história do Sebrae, instituição criada em 1972 para fomentar e desenvolver os pequenos negócios no Brasil. Em 2017, o Sebrae comemora 45 anos de atuação em defesa dos micro e pequenos empreendedores, que somam hoje 98,5/% do total de empresas do Brasil e geram mais da metade dos empregos no país. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae com os pequenos negócios.
Veja também
Últimas notícias

Apartamento pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro na cidade de Arapiraca

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
