Cinco setores promissores para empreender em 2015

Com a chegada do fim do ano, muita gente começa a pensar no que deseja para 2015. Se entre seus planos está montar o próprio negócio – seja como franquia ou como startup –, mas ainda não sabe exatamente em que área investir, confira a seguir algumas dicas de especialistas que apontam os setores mais promissores para o próximo ano.
Internet das coisas
Vinícius Machado, gestor de projetos da ABStartups, aposta no crescimento do mercado de internet das coisas. O conceito se refere a conectar itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores. Isto inclui desde eletrodomésticos até itens de uso pessoal, como tênis e óculos (caso do Google Glass). “O movimento maker está crescendo rapidamente no país, reforçando a criação de soluções de hardware e automação para objetos. Muitas startups estão começando a atacar problemas nesta área”, ressalta.
Tecnologia para o agronegócio
Vinícius destaca, ainda, a grande demanda por tecnologia entre as empresas do agronegócio. Para ele, muitos empreendedores deste setor estão olhando além do óbvio e buscando opções para aumentar a inteligência, reduzir custos e aumentar a qualidade de sua produção.
Alimentação
Já André Friedheim, diretor internacional da Associação Brasileira de Franchising (ABF), aposta que investir na alimentação é cada vez mais um bom negócio, pois o consumo de comida fora de casa está crescendo, especialmente nas grandes cidades. “O número de shoppings está aumentando bastante fora do eixo Rio-São Paulo, e as praças de alimentação são um componente muito valorizado neles, pois chamam muitos clientes para as lojas”, justifica.
Educação e treinamento
André também destaca os negócios ligados a educação e treinamento, sejam eles presenciais ou à distância, em áreas como inglês, computação, programação e cursos preparatórios para concursos públicos. “Com o mercado concorrido que temos hoje, as pessoas estão buscando se capacitar para ter um diferencial. Eles têm um apelo especialmente grande junto à classe C, que nos últimos anos ganhou acesso à faculdade e agora quer um algo a mais”, aponta.
Turismo e lazer
Finalmente, André aposta suas fichas no setor de turismo e lazer. Além do fato de o Brasil estar em evidência e se preparar para receber as Olimpíadas de 2016, ele acredita que esta área está se profissionalizando bastante. “Grandes redes hoteleiras chegaram ao país, adquirindo hotéis familiares, e elevando a qualidade a outro patamar. Além disso, o Brasil está recebendo muitas coisas de turismo corporativo, o que é um ótimo mercado”, encerra.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
