Governo de Alagoas e Prefeitura de Batalha reinauguram Parque de Exposições Mair Amaral
O governador Renan Filho e a prefeita de Batalha, Marina Dantas, reinauguraram, neste sábado (30), o Parque de Exposições Mair Amaral, No município. O equipamento foi reformado e passou por uma ampla reestruturação. No local, acontece desde a quarta-feira (27), a 35ª Expo Bacia Leiteira, feira de exposições agropecuária.
"Fico muito feliz em saber que depois de seis anos, em parceria com o Governo do Estado, conseguimos resgatar essa grande festa, que beneficia não somente Batalha, mas toda a Bacia Leiteira", afirmou Marina Dantas.

Segundo os organizadores, cerca de 100 mil pessoas devem frequentar a 35ª Expo Bacia Leiteira nesta edição. São mais de 100 expositores, 60 deles só de animais, entre bovinos, equinos e caprinos.
Máquinas e implementos agrícolas também ficam expostos para a comercialização. Shows musicais e um torneio leiteiro integram a programação do evento. Os proprietários dos animais vencedores foram premiados neste sábado com cheques e troféus.

A estimativa é de que a feira agropecuária movimente cerca de R$ 2 milhões nos quatro dias de evento, atraindo participantes de pelo menos 12 municípios da região e de estados como Pernambuco e a Paraíba. "Essa é sem dúvidas a maior exposição de gado de leite do Nordeste", cravou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (Aca), Domício Silva.
Ao lado do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, do senador Renan Calheiros e da prefeita de Batalha, o governador também inaugurou o Centro de Capacitação da Seagri, que funciona dentro do Parque Mair Amaral.

"Será um Centro de Capacitação para inseminação artificial, para a transferência de embriões, para o melhoramento genético. Batalha é uma referência nacional na produção de leite e de derivados. São mais de 30 mil pequenos produtores espalhados ao longo dessa região. O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Batalha, resgata essa feira de exposição agropecuária com o Parque Mair Amaral 100% revitalizado", declarou Renan Filho.
Ele garantiu que mesmo com a dificuldade criada pelo Governo Federal, que não repassa os recursos ou os envia de forma espaçadamente, o Estado vai manter o Programa do Leite. Outro que continuará, mas com uma formatação diferente, será o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que passará a ser estadual.

"Por solicitação do senador Renan Calheiros, vamos lançar no dia 16 de outubro o Programa de Aquisição de Alimentos Estadual com R $ 15 milhões de recursos do Tesouro Estadual para adquirir produtos da agricultura familiar. O Governo Federal praticamente acabou com o PAA, diminuiu o Programa de R$ 27 milhões para R $ 2 milhões. Então, aquele agricultor familiar que produzia e vendia para o PAA perdeu essa fonte de renda. Nós vamos garantir a aquisição dos alimentos produzidos no campo. É um Programa muito importante", disse o governador.
Prestigiaram, ainda, o evento o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas; e os secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; e de Educação, Luciano Barbosa (vice-governador); além do deputado federal Givaldo Carimbão, dentre outras autoridades.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
